RONDÔNIA RURAL SHOW - Ciclo de palestras no Senado abre espaço para a feira

RONDÔNIA RURAL SHOW - Ciclo de palestras no Senado abre espaço para a feira

RONDÔNIA RURAL SHOW - Ciclo de palestras no Senado abre espaço para a feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em seminário na sexta-feira (20), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado debateu a importância das feiras agropecuárias que ocorrem em diversos estados brasileiros. O vice-governador, Daniel Pereira, foi convidado para o evento, e destacou a importância da Rondônia Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio.

O senador Acir Gurgacz, que é vice-presidente da CRA, explicou que as feiras agropecuárias em cada estado servem principalmente para os agricultores terem acesso a tecnologias, conhecimentos e divulgarem também seus produtos. Segundo ele, a oportunidade de obter crédito também é parte fundamental no trabalho, sobretudo, do pequeno produtor, pois o auxilia a expandir seu negócio.

Daniel enumerou o crescimento da participação de empresários na feira rondoniense, que acontecerá desta quarta-feira (25) ao sábado (28), com a presença de agricultores de todos os portes. E acrescentou que neste ano haverá 384 expositores  de diversos segmentos do agronegócio. A expectativa é que o volume comercializado  durante o evento supere R$ 700 milhões.

“Já estamos negociando com a Bolívia a compra de sal para os rebanhos bovinos, produto  que atualmente vem do Rio Grande do Norte”, pontuou.

Para ele, será uma abertura de mercado para a agricultura rondoniense no País andino, enquanto que a compra terá custo mas baixo do que é praticado no mercado nacional.

Além de explicar os detalhes da 5ª Rondônia Rural Show, Daniel Pereira levou um vídeo que foi assistido pelos presentes e pelos expectadores da TV Senado. Nele continham as oportunidades de investimento do Estado. “Conseguimos nesse encontro projetar as imagens e potencialidades do Estado de Rondônia para o Brasil e para o mundo”, finalizou o vice-governador.

Também participaram Gustavo Reis de Melo, representante do Sebrae, Pedro Silveira, analista técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB),  Marilene de Sena Ribeiro, gerente executiva do Banco da Amazônia e o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS