Setor produtivo repudia possível movimento da Polícia Civil na Rondônia Rural Show
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O anúncio pelo Sinsepol de um possível movimento dos policiais civis de Rondônia contra atos do Executivo estadual, durante a 5ª edição da Rondônia Rural Show que acontece de 25 a 28 de maio, deixou o setor produtivo em polvorosa e provocou entidades representativas a emitirem uma nota conjunta de repúdio.
Considerada a maior feira tecnológica da região Norte quanto ao volume de negócios, para este ano os organizadores estimam um volume superior aos R$ 700 milhões.
Esse movimento dos policiais civis pode frustrar essa expectativa, que este ano recebe delegações de 15 países interessados em conhecer melhor o agronegócio e as potencialidades do Estado.
Confira a nota:
Setor produtivo repudia possível movimento da Polícia Civil na Rondônia Rural Show
O setor produtivo do estado de Rondônia, abaixo assinado, vem a público manifestar seu repúdio e preocupação ao anúncio de movimento contra o governo de Rondônia organizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia, durante a realização da 5ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece de 25 a 28 de maio.
Conforme anunciado pelo Sindicato, membros da Polícia Civil devem promover vários protestos e mobilização da categoria contra atos do executivo estadual - que não estaria atendendo pleito do Sindicato - no parque de Exposição onde irá acontecer a feira.
O setor clama ao corpo da Polícia Civil que reavalie a possibilidade desse movimento, pois este ato certamente vai prejudicar sensivelmente todo o agronegócio de Rondônia, atualmente responsável por mais de 80% do volume de exportação e grande motivador do crescimento do PIB do estado. Chama ainda a atenção dos servidores de que o agronegócio é o único setor que mantém números positivos frente a esta grande crise econômica que assola todo o país.
Vale ressaltar que a Rondônia Rural Show tornou-se, em pouco tempo, vitrine positiva de Rondônia para o restante do país. A feira conseguiu projetar o estado como grande produtor, que a cada ano vem aderindo a novas tecnologias para incremento da produção e ofertando cada vez mais produtos de alta qualidade. Essa vitrine positiva, é a grande responsável pela confirmação de 15 delegações de outros países que vêm a Rondônia na busca de novos produtos e novos negócios.
Do sucesso da feira dependem milhares de produtores rurais, ligados a agricultura familiar, às agroindústrias, à pecuária, ao setor de laticínios, à piscicultura, e tantos outros mercados que surgem a cada dia no estado em função desse constante crescimento. Aliado a este sucesso, um transcorrer pacífico e ordeiro do evento corrobora para que a cada ano a Rondônia Rural Show seja referência ao restante do país.
Ante essa situação, clama ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia, que se sensibilize ao setor e contribua para que, mais uma vez, Rondônia possa mostrar sua força, em tempos de crise, e oportunizar o crescimento econômico de milhares de famílias e empreendedores que acreditam no potencial desta terra.
Porto Velho, 20 de maio de 2016.
FAPERON – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia
APRRO – Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia
SINPEC- Sindicato dos Pecuaristas de Porto Velho
SIMERO – Sindicato dos Metalúrgicos de Rondônia
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!