Questionado ao internauta o que ele achava sobre esse fato, a enquete trazia a seguinte pergunta: Você acredita que o prefeito Hildon Chaves faltou com respeito ou pode, explicar o que quiser sem explicar nada a população?
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ironia utilizada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), ao responder a vereadora Ada Dantas (PMN), que havia chegado à soma de R$ 75 milhões de empréstimo a ser pago pela municipalidade por ter considerado o valor “bonito”, não foi visto com bons olhos pelos internautas, ao menos é o que aponta a enquete levantada pelo Rondoniaovivo em sua página no Facebook.
VEJA MAIS
Questionando ao internauta o que ele achava sobre esse fato, a enquete trazia a seguinte pergunta: Você acredita que o prefeito Hildon Chaves faltou com respeito ou pode fazer o que quiser sem explicar nada a população? Essa enquete ficou no ar entre os dias 19 e 22 de julho.
Para 76% dos internautas, Hildon Chaves faltou com respeito à sociedade portovelhense, já 24% acreditam que ele pode fazer o que bem entender sem prestar contas claras à população. A enquete contou com a participação de 714 internautas e não possui caráter científico.
O empréstimo
Solicitado através da linha de crédito FINISA, oferecido pela Caixa Econômica Federal, esse empréstimo irá comprometer o orçamento do município a partir de 2022, seu não pagamento acarretará na retenção do repasse á Porto Velho do Fundo de Participação dos Municípios, dinheiro de fundamental importância nas ações básicas do executivo municipal.
O cálculo inicial aproximado é de que os juros ultrapassem os R$ 20 milhões. Esse valor ainda pode ser renegociado com outro empréstimo, podendo gerar uma bola de neve que deixará incerto o futuro financeiro e fiscal da capital rondoniense nesta próxima década.
Essas informações estão contidas em uma Carta Consulta solicitada pela bancada da oposição na Câmara de Vereadores à Caixa Econômica Federal. O prazo de pagamento será oito anos.
De acordo com Hildon Chaves em uma recente manifestação pública, quem é contrário à esse empréstimo “não mora em rua sem asfalto”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!