MEDICINA: Veterinária consegue Fies em Faculdade de Porto Velho

O interessante nesse caso, é que a estudante já tinha uma graduação, no caso na área de saúde em Medicina Veterinária

MEDICINA: Veterinária consegue Fies em Faculdade de Porto Velho

Foto: Divulgação

A Médica Veterinária Vanessa Lima de Souza, que é nascida em Rio Branco – AC, conseguiu na Justiça Federal o direito de ter acesso ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para o curso de Medicina numa faculdade particular de Porto Velho. 

 
O seu Advogado Breno Mendes, obteve na data de 05 de maio de 2023, essa importante decisão liminar favorável em Segundo Grau, em Agravo de Instrumento.
 
O interessante nesse caso, é que a estudante já tinha uma graduação, no caso na área de saúde em Medicina Veterinária, que segundo os critérios de prioridade do FIES a estudante não estaria na primeira prioridade para obter o financiamento de forma convencional.
 
Todavia, o advogado conseguiu afastar esse requisito do FIES, para que a estudante mesmo já tendo uma graduação, conseguisse realizar seu sonho de cursar Medicina de forma financiada pelo FIES, por não ter condições de pagar a faculdade.
 
Com a argumentação, da afronta aos princípios da igualdade, isonomia, proporcionalidade e da razoabilidade, o Advogado Breno Mendes, conseguiu sensibilizar o Relator do caso, a conceder a liminar para a estudante ter direito ao Fies.
 
O Advogado tem atuação nacional, sendo conhecido em todos os estados, por sua defesa comprometida com as famílias e com os estudantes de medicina, sendo já diversas vitórias apenas no mês de maio de 2023.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS