Servidores do DER se reúnem e decidem greve com previsão para março

Há oito anos, a categoria não recebe reajuste do piso salarial

Servidores do DER se reúnem e decidem greve com previsão para março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Cerca de 390 trabalhadores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes - DER/RO, participaram de uma assembleia geral, na manhã desta sexta-feira (18). Além de 150 pessoas que marcaram presença virtualmente através de uma plataforma digital. 

 
O principal foco, foi pela falta de reajuste do piso salarial da categoria e a decisão de uma possível paralisação. 
 
 
 
De acordo com o presidente do Sinder, Ramon Sampaio, houve uma pequena mudança, mas não foi o suficiente para os profissionais. "Nossos servidores não estão sendo valorizados e estão prontos para fazer uma paralisação. Caso nosso pedido não seja atendido, a greve está confirmada para o dia 7 de março", enfatizou Ramon.
 
 
O vice-presidente, Manoel José, explicou que o encontro foi mais um avanço do Sinder com as negociações do Governo do Estado de Rondônia, juntamente ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes - DER.
 
"Reafirmo que a participação de todos foi um sucesso. Os servidores decidiram aderir à greve através de um abaixo-assinado e agora estamos na expectativa, para que o Governo se sensibilize com a categoria. Pois, há mais de oito anos não recebemos reajuste salarial", disse Manoel José.
 
Sem aumento
 
Para o secretário de finanças do órgão, Flávio Zacarias, essa situação poderia ter sido evitada, mas o direito tem que ser igual para todos. "O aumento salarial foi concedido para várias categorias. E para nós, não foi cumprido", contou ele.
 
A assembleia geral contou com o apoio dos representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB/RO e demais membros.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS