Cerca de 390 trabalhadores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes - DER/RO, participaram de uma assembleia geral, na manhã desta sexta-feira (18). Além de 150 pessoas que marcaram presença virtualmente através de uma plataforma digital.
O principal foco, foi pela falta de reajuste do piso salarial da categoria e a decisão de uma possível paralisação.
De acordo com o presidente do Sinder, Ramon Sampaio, houve uma pequena mudança, mas não foi o suficiente para os profissionais. "Nossos servidores não estão sendo valorizados e estão prontos para fazer uma paralisação. Caso nosso pedido não seja atendido, a greve está confirmada para o dia 7 de março", enfatizou Ramon.
O vice-presidente, Manoel José, explicou que o encontro foi mais um avanço do Sinder com as negociações do Governo do Estado de Rondônia, juntamente ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes - DER.
"Reafirmo que a participação de todos foi um sucesso. Os servidores decidiram aderir à greve através de um abaixo-assinado e agora estamos na expectativa, para que o Governo se sensibilize com a categoria. Pois, há mais de oito anos não recebemos reajuste salarial", disse Manoel José.
Sem aumento
Para o secretário de finanças do órgão, Flávio Zacarias, essa situação poderia ter sido evitada, mas o direito tem que ser igual para todos. "O aumento salarial foi concedido para várias categorias. E para nós, não foi cumprido", contou ele.
A assembleia geral contou com o apoio dos representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB/RO e demais membros.