BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Uma ideia de estudantes que se transformou no maior jornal on-line de RO

Em dia 1º de janeiro de 2005 nascia o site de notícias que inovou a forma de fazer jornalismo online em Rondônia

Rondoniaovivo

01 de Janeiro de 2021 às 02:40

Atualizada em : 06 de Janeiro de 2021 às 17:24

Foto: Divulgação

“O Rondoniaovivo nasceu dentro da faculdade de Jornalismo da Faro”, assim o empresário e jornalista Paulo Andreoli explica o surgimento do site. Essa ideia de um grupo de estudantes sonhadores que tem uma visão de futuro e a colocam em prática, enfrentando todos os obstáculos, também se aplica ao Rondoniaovivo. 
 
Aliás, esse enredo faz parte da história de muitas empresas de sucesso. Uma dessas é a gigante da computação, Apple, que surgiu do sonho de dois estudantes, Steve Jobs e Steve Wozniak, com o Apple I, em 1976. O resto é uma história de sucesso que todos sabem onde foi dar.
 
A história do Rondoniavivo começou em 1º de janeiro de 2005. Desde esse dia, a forma de fazer jornalismo em Rondônia mudou e essa receita que juntou ética, apuração, fotografia e um texto simples e fácil e, por fim, vídeo, fez com que o site se tornasse o principal veículo de comunicação online do Estado e um dos maiores da região Norte.
 
Nesses 16 anos, os rondonienses fizeram do Rondoniaovivo o seu espaço diário quando procuram notícias verdadeiras e refletindo o momento que a sociedade passa. Isso pode ser medido no número de acessos diários que transformam o site no mais acessado portal de notícias de Rondônia. 
 
 
Milhões de leitores
 
 
Traduzindo em números, o Rondoniaovivo mostra a sua força. São 200 mil acessos diários; quase 700 mil usuários únicos mensais e mais de 7 Milhões de visualizações por mês. Além disso, temos leitores nos Estados Unidos, na França, na Bolívia e na China. Tudo isso, reflete a confiança que o site conquistou nesses 16 anos.
 
 
Nesses 16 anos, o site conquistou leitores em várias partes do mundo, como mostra o gráfico acima
 
 
 
Essa liderança representa, para quem faz o Rondoniaovivo, a consagração de um trabalho aguerrido, que tem sempre em mente, o leitor em primeiro lugar. Esse reconhecimento levou o site a outras conquistas além da liderança diária. Prova disso, são os vários prêmios conquistados ao longo dessa trajetória.
 
 
Essa vontade de fazer sempre o melhor, fez com que o site firmasse parcerias com empresas de peso. Uma dessas é a Google que fez um aporte financeiro no portal, permitindo que o Rondoniaovivo tenha um estúdio com equipamento de ponta e esteja pronto para voos mais altos, como a união do online com a TV. Em breve, vários programas que já seguem esse formato e fazem parte da RovivoTV serão melhorados e outros entraram na grade de programação.
 
 
Nesse ano de 2020, marcado por tantas tragédias no mundo, como a pandemia do coronavírus, a direção do Rondoniaovivo continuou o investimento em ideias. Assim, nas últimas eleições quando os veículos tradicionais evitaram os debates entre os candidatos a prefeitos da capital, o site inovou e, com todos os cuidados necessários, permitiu ao leitor, que no primeiro turno da eleição, tivesse a oportunidade de conhecer mais os participantes da corrida para a Prefeitura de Porto Velho. Um feito inédito em nosso Estado.
 
 
Agora, em 2021, com 16 anos de história o Rondoniavivo é um adolescente cheio de saúde, vida e com sede de fazer mais. Os planos para esse novo ano são os mais variados possíveis e boas surpresas estão sendo preparadas para os nossos internautas. 
 
 
A direção do Rondoniaovivo agradece, e muito, o apoio e confiança depositados por todos aqueles que acessam as nossas páginas para se informarem diariamente. Muito Obrigado!
Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS