Na concorrida área da odontologia é incomum brotar novos talentos, que ganhem rapidamente o reconhecimento público.
Isso se deve a discrição do setor da saúde, cujos profissionais atuam silenciosamente, tendo como eco do seu trabalho, apenas a satisfação do paciente e o respaldo dos seus pares.
Prestes a celebrar 29 anos, o cirurgião – dentista Eduardo Martins, quebra esse paradigma e já conquistou espaço nobre no ramo que abraçou. Por esse motivo, é homenageado na Exposição Palavras e Emoções: O Vocabulário do Empreendedorismo.
Ganhou destaque na mostra do artista plástico Eliardo Lima com a obra de arte Sorriso, que segundo o próprio pintor, tem uma representatividade ampla porque sorrir é um gesto da motivação que suas obras buscam despertar no público.
“O quadro Sorriso tem um valor sentimental porque é um gesto que motiva”, observa o autor das 19 peças pintadas com a técnica inédita Letreiro Pop Art, que ficam em cartaz até o dia 27 deste mês, na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos , em Porto Velho.
No universo de Eduardo Martins, o Sorriso não está atrelado apenas ao sentido alegre que o gesto facial sugira, mas à saúde bucal aliada a uma estética que deixa o paciente feliz com a sua aparência. “Ficamos honrados em ter um reconhecimento num evento tão motivcador”, comemora o empreendedor da odontologia, cujo reconhecimento é resultado da dedicação profissional.
Além dos avançados procedimentos, que realiza na Clínica Odontonew guiado pelas modernas tecnologias do mundo digital, o jovem especialista em implantodontia acaba de estrear no mundo acadêmico.
É a mais nova aquisição da pós – graduação da Soep – Sistema Odontológico de Estudo e Pesquisa) . Ele desempenha a função de professor do curso de Reabilitação Oral. A docência lhe deixa mais credenciado, tendo em vista os novos conhecimentos que vai adquirir, por conta da função que vai exercer numa instituição de renome.
Há 20 anos, a Soep destaca – se na região Norte, sendo uma referência nacional. Sua equipe de professores e alunos já teve artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Ainda teve participação em importantes congressos, onde apresentou os benefícios que gera para a comunidade local, que graças a dentistas como Eduardo tem bons motivos para sorrir. Literalmente.