DECISÃO INÉDITA: Juiz muda entendimento e concede FIES de Medicina para estudante

O Advogado especialista em Direito Educacional, fala da sua felicidade com essa importante decisão em primeiro grau

DECISÃO INÉDITA: Juiz muda entendimento e concede FIES de Medicina para estudante

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Estudante de Medicina Loise Lara de Melo Nunes, obteve vitória inédita em primeiro grau na Justiça Federal, para ter o direito de ter acesso ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para o curso de Medicina na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. 
 
 
O seu Advogado Breno Mendes, confirmou que na data de 12 de maio de 2023, foi publicada essa importante decisão liminar favorável em Primeiro Grau, na 4ª. Vara da JF/DF.
 
 
O interessante nesse caso, é que o Juízo de primeiro grau mudou o seu próprio entendimento, tendo em vista que em todos os seus outros julgados ele vinha indeferindo as liminares porque não concordava com a tese apresentada pelo Advogado da ilegalidade da portaria que determina a nota de corte, vejamos um trecho da Decisão:
 
 
(...)
 
Em que pese haver decidido desfavoravelmente à pretensão autoral, filio-me, agora, ao entendimento esposado pelo Desembargador Federal Souza Prudente nos autos do Agravo de Instrumento nº 1083479-19.2023.4.01.0000, cujos fundamentos peço vênia para transcrever e adotar como razões de decidir:
 
Por outro lado, o pedido para que o financiamento seja concedido até a colação de grau não encontra amparo. O FIES possui regramento próprio e prazos para renovação, de modo que, cumpre à parte comprovar que ostenta os requisitos necessários.
 
Pelo exposto, defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência para determinar à parte ré que promova os atos necessários à inscrição do autor no FIES, independentemente de ter iniciado o semestre letivo, desde que o único impedimento sejam as restrições veiculadas nas portarias do MEC,
citadas na inicial.
 
Renato Coelho Borelli - Magistrado em 12/05/2023 18:11:20 (4ª Vara Federal Cível da SJDF)
 
 
O Advogado, fala da sua felicidade com essa importante decisão em primeiro grau, tendo em vista que praticamente 100% das decisões estavam acontecendo em segundo grau com o Agravo de Instrumento, que servirá de precedente para todos os estudantes do Brasil que estiverem com a mesma situação da nossa cliente, sendo assim mais uma esperança para estudantes de medicina e seus familiares que estão desesperados por não conseguirem pagar mais as mensalidades das faculdades.
 
 
O Advogado tem atuação nacional, sendo conhecido em todos os estados, por sua defesa comprometida com as famílias e com os estudantes de medicina, sendo já diversas vitórias apenas no mês de maio de 2023.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS