TURISMO: Rosi Ribeiro foi homenageada no Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2022

Ela recebeu o troféu da turismóloga Carla Martins, franqueada da CVC Jatuarana

TURISMO: Rosi Ribeiro foi homenageada no Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2022

Foto: Divulgação

 

A clássica receita do empreendedorismo que ensina a transformar o limão em limonada, transformou – se num drink de celebração nas mãos da homenageada na Categoria Turismo do Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2022.
 
Rosi Ribeiro fez de uma crítica que recebeu, a principal motivação  para uma estratégia que mais tarde lhe renderia  resultados satisfatórios na gestão das pousadas Amazon Roosevelt e Guariba Lodge.
 
Ela comanda ao lado do marido, Luiz Eduardo, os empreendimentos turísticos localizados no sul do Amazonas que recebem turistas do Brasil e de outros países, os quais visitam a Amazônia atraídos  pela pesca esportiva.
 
Certa vez, um agente de viagem lhe provou: “Eu não sei como vocês fecham pacotes turísticos porque homem gosta de fechar pacotes e falar de pescaria como homens. Mulher não entende de pesca!”
 
Depois da cena ocorrida em 2016, a empreendedora que mora em Porto Velho, onde fica a sede administrativa das duas empresas, passou a se dedicar com mais afinco à pesca, incentivando o público feminino a pescar num ambiente familiar, capacitando seus colaboradores para auxiliar pescadores de primeira viagem.
 
Graças a sua decisão, o pessoal das pousadas viu crescer o interesse da mulherada pela atividade de lazer, apreciada majoritariamente por homens.  Hoje, o lugar recebe grupos formados por mulheres que curtem uma boa pescaria, assim como Rosi Ribeiro, a pescadora de sonhos que na cerimônia de premiação pescou muitos aplausos.  A inspiradora do empreendedorismo feminino recebeu o troféu das mãos da  turismóloga Carla Martins, franqueada da CVC Jatuarana.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS