“Eu nasci para ser empreendedora!” Essa frase tornou – se a explicação mais fácil para Veruma Fernandes Graciano, quando é questionada sobre a sua vivência no empreendedorismo.
A engenheira de formação, arrisca seus sonhos na arte de empreender desde cedo. Enquanto muitos adolescentes esperam a maioridade chegar para carimbar o passaporte rumo ao mundo das baladas, a laureada na Categoria Indústria do Prêmio Jovem Empreendedor 2022 festejou a chegada aos dezoito anos para abrir o primeiro CNPJ.
Foi como empresária que conquistou a independência financeira e pagou a faculdade. Depois de cinco anos na primeira empresa, que comercializava diversos produtos, consolidou neste ano um promissor empreendimento no setor nutracêutico.
Lançou em Porto Velho, a primeira Casa do Mel de Rondônia, cuja produção é à base de mel de abelha. “Em 2022 obtivemos o selo estadual e agora buscamos o selo federal, mirando o cenário internacional.”, comemora a empreendedora feliz com o sucesso do suplemento alimentar Natugrand.
Depoois de receber o troféu das mãos do empreendedor da beleza Natan Moreira, a laureada foi entrevistada pela jornalista Janaína Brito que apresentou a cerimônia de premiação. "Nós temos apicultura de referência no nosso estado", frisou entusiasmada com a marca da Amazônia que promete fazer sucesso no mercado global.