INCLUSÃO: Porto Velho Shopping prepara programação para o Dia Mundial do Autismo

Atividades serão realizadas no dia 02 de abril, a partir das 8h

INCLUSÃO: Porto Velho Shopping prepara programação para o Dia Mundial do Autismo

Foto: Divulgação

O Porto Velho Shopping e a Associação Wesleyana de Ação Social Central (Awas) organizaram uma vasta programação para o dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. As atividades começam a partir das 8h no Tudo Aqui, com emissão de documento de identidade, ações educativas, exames, avaliação nutricional, entre outras. O intuito é divulgar a relevância da inclusão social para a pessoa com autismo, possibilitando um dia com oferta de serviços e entretenimento.  
 
“A inclusão social é mais um dos pilares da Ancar Ivanhoe, administradora do Porto Velho Shopping. Para se ter uma sociedade justa e harmoniosa, devemos respeitar, ter empatia e dar oportunidades a todos. Essas ações que serão realizadas pelo shopping no próximo dia 2 de abril visam chamar a atenção da população para a importância de um maior envolvimento das pessoas na causa pela defesa da pessoa com autismo. É como dizem: tudo começa pelo respeito”, comenta o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça.
 
A programação também terá um quiosque de atendimento em frente ao Tudo Aqui, como complemento de mais serviços, com atendimento realizado por voluntários (pais e terapeutas), que estarão à disposição para fornecer informações sobre o Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é conscientizar a população.
 
Dentro do Tudo Aqui, das 8h às 12h, haverá a emissão da Carteira de Identidade da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento terá validade por cinco anos em todo o território nacional. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados do responsável, sendo que este deve apresentar seu RG.
 
No Acesso A, em frente à Polishop, o espaço TEAcolho irá oferecer diversos serviços como avaliação nutricional, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cuidados com a pele (higienização facial e hidratação) e maquiagem. Também terá espaço lúdico para pintura facial, oficina de arte, escultura de balões, exposição de arte com telas do artista plástico Vitor Macena e exposição de desenho do artista Gerson Raduan Pedraza do Vale.
 
Para fechar a programação, às 17h, haverá um ato simbólico de soltura de balões, em frente ao chafariz do shopping. Os balões serão entregues aos participantes gratuitamente, para que as pessoas participem da ação visando a conscientização em prol de uma sociedade mais inclusiva.
 
Agendamentos
 
Para participar da programação, é preciso fazer o agendamento pelos telefones: (69) 9.9204-2835 (Cris) ou 9.9371-1716 (Paula). Os serviços funcionaram das 8h às 12h e das 14h às 16h.
 
Sobre o evento
 
Início dia 02 de abril, a partir das 8h, no Tudo Aqui (entradas autorizadas pelo Acesso A e F)
Às 10h, com abertura do shopping, serviços no Quiosque em frente ao Tudo Aqui e abertura do espaço TEAcolho com demais serviços e exposição. 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS