FESTIVAL CASARÃO: Festa de lançamento acontece em abril e Rondoniaovivo sorteia ingressos

FESTIVAL CASARÃO: Festa de lançamento acontece em abril e Rondoniaovivo sorteia ingressos

Foto: Divulgação

 

A festa de lançamento para o retorno do "Festival Casarão" acontecerá dia 01 de abril às 18h, no Zé Beer em Porto Velho (RO). Na próxima sexta-feira, quem promete animar a noite é o artista Beto Bruno, ex-vocalista da banda Cachorro Grande.

 

Em comemoração, o Rondoniaovivo em parceria com Festival Casarão levará seis internautas para prestigiarem em grande estilo essa festa. 

 

O sorteio foi realizado no dia 01 de abril às 9h e os ganhadores serão informados pelo telefone de contato.

 

Veja os nomes dos sorteados

 

Daniel Santos 
 
Edwin Paiva 
 
Joecigleison da Silva 
 
Maiara Alves
 
Maycon Douglas 
 
Rui Pandolfo Filho 

 

 

Sobre o Festival

 

Após oito anos, o Festival Casarão retorna com várias atrações nacionais e locais, como o rapper Emicida, que será o artista principal. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 20, 21 e 23 de maio, no Balneário Parque das Araras, em Porto Velho (RO). Serão 36 shows nos três dias de festa. 

 

Além de Emicida, consta na programação atrações como: Plutão Já Foi planeta (RN), Rashid (SP), Matanza Inc (RJ), Daniel Groove (CE), Selvagens à Procura de Lei (CE), Gabriê (RO), Quilomboclada (RO), Otto (PE), Dead Fish (ES), Terno Rei (SP) e outras bandas da região.

 

Essa edição celebra os 22 anos festival – ele ocorreu pela primeira vez no ano 2000, mas a falta de patrocínio devido à retração econômica ocorrida na época, os promotores pararam em 2014, na 15ª edição.

 

Em 2020, a produção resolveu reativar o projeto para comemorar 20 anos. Porém, devido a pandemia o projeto foi adiado até ser viável o retorno dos eventos presenciais, o que ocorreu agora, após dois anos.

 

O Festival Casarão conta com o patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Festivais de Música 2020.

 

Os ingressos podem ser adquiridos através desse LINK.

 

 

Curiosidades

 

O nome do festival leva o nome do local em que sediou o evento de 2000 a 2008, o antigo Casarão dos Ingleses, erguido no ano de 1878, às margens do rio Madeira, na época da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com o empreendimento da Usina de Santo Antônio, o Casarão não pode mais ser utilizado pelos produtores da festa.

 

Os produtores mantiveram o nome Casarão, mas desde 2009 passou a ser realizado em espaços na cidade, cada ano em um local diferente. “Se o Casarão representa um pouco da história da capital rondoniense, o festival se propõe a ser um pouco de Porto Velho”, declarou Vinicius Lemos, idealizador da festa.

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS