PAPEL DE PAREDE: Veja como Instalar essa tendência em decoração de ambientes

Você não precisa de muitas ferramentas para aplicar e também é possível fazer você mesmo o processo

PAPEL DE PAREDE: Veja como Instalar essa tendência em decoração de ambientes

Foto: Divulgação

O papel de parede é uma forma rápida e prática de renovar os ambientes, e não era para menos, hoje ele é um dos materiais mais utilizados para decorar a parede da casa. Você não precisa de muitas ferramentas para aplicar e também é possível fazer você mesmo o processo.
 
 
Disponíveis em várias cores lisas e estampas, o papel de parede pode ser aplicado em qualquer ambiente interno, desde que a parede esteja preparada para receber este tipo de revestimento. 
 
Apesar de existirem muitas marcas de papel de parede que são autocolantes, alguns modelos ainda necessitam de aplicação de cola e é aí que precisa de um cuidado especial ao escolher o tipo de material.
 
Se você pretende inovar o seu espaço, como deixando a cozinha mais alegre para preparo de almoço e outras refeições.
Veja abaixo como instalar papel de parede, uma tendência que faz bastante sucesso no segmento de decoração prática acessível.
 
Prepare a parede para aplicar o papel
 
Comece verificando se a parede possui rachaduras, furos e desníveis antes de aplicar o papel de parede. Se necessário, utilize uma massa corrida para corrigir as imperfeições.
 
Depois remova todas as sujeiras da parede, utilize um pano seco para fazer a limpeza da superfície. 
 
Separe os materiais para instalação do papel de parede
 
Na instalação do papel de parede você vai precisar separar alguns materiais como espátula, régua, estilete e cola para papel de parede. Caso o material não seja autocolante, também será preciso um rolo de pintura para a aplicação da cola.
 
Saiba que será preciso seguir todas as instruções para a mistura da cola para instalar o papel na parede, coloque as quantidades corretas de água para um melhor resultado. 
 
Faça a medição da altura da parede antes da aplicação
 
Primeiro de tudo, meça a parede para saber a quantidade de papel que será instalado. Deixe 10 cm a mais para prevenir erros na hora da aplicação.
 
Se o papel de parede tiver estampa, preste bastante atenção antes de começar a colagem do material na parede.
 
Aplique a cola no papel de parede
 
Comece aplicando a cola do lado avesso à estampa, no centro do papel de parede e vá seguindo com a aplicação da cola pelas laterais.
 
Comece instalando o papel pelo teto
 
Uma dica é começar aplicando o papel de parede pelo teto (parte superior), use uma esponja seca e a espátula para pressionar o papel para colagem. A esponja ajuda a não formar bolhas, mas precisa esfregar com cuidado.
 
Estique com cuidado o papel na parede
 
Após aplicar bem firme a base do papel na parede, vá esticando com cuidado para a direção do chão. Utilize a espátula e a esponja para firmar o material na superfície, mas sempre verificando se o papel não está torto.
 
Caso a parede seja grande, repita o mesmo passo a passo da instalação do papel na parede, posicionando com cuidado todas as partes do desenho.
 
Uma dica, se ao final tiver bolhas no papel de parede, utilize um alfinete ou agulha para furar e depois utilize a espátula para colar a parte solta.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS