O EMPRESÁRIO DA PANIFICAÇÃO: Everaldo Cavalcante vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Mostra do artista plástico Eliardo Lima acontece no Porto Velho Shopping até sexta-feira

O EMPRESÁRIO DA PANIFICAÇÃO: Everaldo Cavalcante vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

Não foi por acaso que Everaldo Cavalcante de Souza elegeu como lema da sua trajetória no universo empreendedor, a seguinte oração: “Eu não sou dono de padaria. Sou empresário da panificação”.
 
Graças a essa visão empresarial, a sua panificadora Norte Pão recebeu o Prêmio MPE Brasil do Sebrae, sendo a empresa número um em Rondônia na categoria Indústria em 2015.
 
 
 
 
Até experimentar o sabor do sucesso, entretanto, ele amargou os sacrifícios inerentes à saga empreendedora. Quando ingressou no mercado de trabalho aos dezoito anos, começou  como auxiliar de serviços gerais de uma doceria em Porto Velho porque precisava ajudar no sustento da família.
 
“Eu lavava louças e limpava o chão com tanto amor que ficavam com brilho”, recorda.  Na sua avaliação, foi o capricho da limpeza que lhe fez crescer na empresa, onde descobriu a vocação para o setor de alimentos e mais tarde deslanchou numa promissora carreira.
 
Por causa do prestígio, depois que se tornou um exímio doceiro e salgadeiro, foi convidado para administrar as panificadoras de uma rede de supermercados. Ficou pouco tempo no posto porque não quis trocar o ambiente da panificação pelo escritório.
 
 
 
 
Voltou a colocar a mão na massa - literalmente -, mas sempre com vocação para empreender.  O tino administrativo lhe rendeu aplausos. Teve a oportunidade de ser palestrante para contar o caso de sucesso do seu empreendimento e em seguida ganhou espaço na Revista Jovem Empreendedor.
 
Das páginas da publicação, que fomenta a cultura empreendedora seguiu para outro espaço nobre do empreendedorismo rondoniense. Virou obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender. 
 
Na Mostra do artista plástico Eliardo Lima, que acontece no Porto Velho Shopping até sexta - feira, 29 , ilustra a tela o Empresário da Panificação.
 
 Seu esforço, portanto, vem valendo a pena. Além do êxito no mundo dos negócios, tem a sua inspiradora história imortalizada nos traços e cores da técnica Pop Art Amazônia tão aplaudida no inédito e memorável evento do cenário artístico e cultural da capital de Rondônia.
 
 
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS