DOADORES: Porto Velho Shopping incentiva cadastro de voluntários para doação de medula óssea da Fhemeron

Em parceria com a Invida, empreendimento disponibilizou espaço no 1º piso (Coworking), acesso F, onde as pessoas poderão tornar-se doadoras

DOADORES: Porto Velho Shopping incentiva cadastro de voluntários para doação de medula óssea da Fhemeron

Foto: Divulgação

 

Para incentivar e sensibilizar a população quanto às informações relativas à doação de sangue para cadastro de doadores de medula óssea, o Porto Velho Shopping, em parceria com o Instituto Nacional de Apoio à Vida (Invida), disponibilizou um espaço no 1º piso, na sala do Coworking, acesso F. No local, as pessoas poderão receber orientação e fazer a coleta de sangue e cadastro para o banco de dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), de 20 a 21 de agosto, das 10h às 22h.

 

A realização do cadastro é bem simples e pode salvar a vida de quem precisa. Basta o interessado comparecer ao local e doar apenas 5ml de sangue. Um ato de amor e altruísmo que já deixará o possível doador de medula cadastrado. A pessoa precisa ter entre 18 e 60 anos, gozar de boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou as hematológicas.

 

“Ser um doador de medula pode salvar vida. Neste exato momento tem uma pessoa precisando, com urgência, da doação de medula para poder se curar e continuar a viver. O Porto Velho Shopping apoia esta iniciativa para incentivar as pessoas a se cadastrarem, uma vez que os números apontam para uma grande disparidade de doadores em relação aos que necessitam de doação”, enfatiza o superintendente do shopping, Cássio Mendonça.

 

De acordo com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), braço do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o número de doadores que já era considerado baixo diminuiu ainda mais durante a pandemia. A redução na procura para se tornar um voluntário foi em torno de 30%. Os que ainda procuram com interesse no cadastro são doadores de sangue e pessoas com familiares ou amigos que precisam do transplante.

 

“Os próprios hemocentros avaliam que a falta de campanhas e a diminuição na mobilização da sociedade organizada e civil têm relação com a redução, o que nós queremos mudar com a adesão do Porto Velho Shopping nesta ação”, conta Cássio.

 

Serviço:

Cadastro para doador de medula óssea no shopping;

Data: de 20 a 21 de agosto;

Horário: das 10 às 22h;

Local: 1º piso, na sala do Coworking, acesso F.

Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS