Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A CDL de Porto Velho está engajada na campanha do Maio Amarelo. Desde o início de abril, a presidente da instituição, Joana Joanora, iniciou um trabalho de sensibilização dos lojistas para aderirem a esse movimento de atenção pela vida.
Presente à solenidade de lançamento da 5ª edição do Maio Amarelo, na sede do Departamento de Trânsito (Detran-RO), na terça-feira (02.05), Joana Joanora reiterou o compromisso da CDL. “Os lojistas são parceiros fundamentais para o Movimento Maio Amarelo, pois atuam diretamente com consumidores de todos os segmentos da sociedade. Infelizmente, os acidentes no trânsito matam tanto quanto o câncer de mama e de próstata. O movimento é importante e válido, acredito que nos próximos anos estaremos colhendo os frutos dessa iniciativa”, frisou.
Na CDL durante todas as sextas-feiras do mês de maio, os colaboradores vão deixar o tradicional uniforme azul e branco e adotar um novo na cor amarelo-ouro em alusão ao movimento. Aos lojistas a orientação é também que adotem de alguma forma a cor padrão da campanha para alertar os clientes a respeito da atenção no trânsito.
O Maio Amarelo é um movimento que nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ele atua com uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. A cor amarelo faz alusão à sinalização de advertência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!