BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Dívidas por consumidor em Rondônia é maior que a média nacional

Destaque Empresarial

17 de Abril de 2017 às 17:41

sem embed

Os consumidores de Porto Velho, com dívidas em atraso, podem tirar o nome do SPC de imediato, participando da Campanha Limpa Nome que a CDL tá realizando com uma rede de 14 lojas participantes. O prazo já está ficando curto para os inadimplentes negociarem suas dívidas. A campanha termina em 25 de abril. A orientação da CDL é que o saque do FGTS seja usado, prioritariamente, para quitar dívidas.

De acordo com dados do SPC Brasil, embora a taxa de inadimplência em Rondônia tenha caído 8,34% em março de 2017, em relação a março de 2016, ficando abaixo da medida da região Norte (-3,12%), é alto o número de dívidas em atraso por consumidor. Em março de 2017, cada consumidor inadimplente em Rondônia tinha em média 2,194 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Norte (2,015) e acima da média nacional registrada no mês (2,001 dívidas).  Esta média está acima das 2,185 dívidas verificadas no estado em fevereiro.

 A campanha Limpa Nome vai dar anistia total de juros e multas para dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2016 e o valor do principal pode ser pago de forma parcelada, a critério de cada loja participante. “Pagando a entrada o nome já será excluído do SPC Brasil. E pagando a entrada e as taxas de cartório o protesto do título será baixado”, explica Joana Joanora, presidente da CDL-PVH.

A Campanha conta com a parceria do Instituto de Protestos de Rondônia e com as lojas participantes:  São Luiz Calçados; FP Fashion; FP Sports; FP Baby; Lojas Zany; Kixiki Atacado e Varejo; Bonzão Center Modas; Polo Frio Ar Condicionados; Lojas Milla; Novo Mundo Casa e Decoração; Papelaria Rio Madeira; Ponto 7 Calçados; Ponto Frio Refrigeração e Gideão Materiais para Construção

Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS