Crea Rondônia adere campanha Novembro Azul

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) aderiu a campanha Novembro Azul, mobilizando os funcionários para prevenção do câncer de próstata. O movimento Novembro Azul visa orientar os homens quanto ao câncer de próstata e a importância de exames preventivos a partir dos 40 anos.


 
Historicamente o trabalho de conscientização dos homens é mais difícil e desta forma se faz necessário um trabalho mais acentuado. Assim como na campanha direcionada às mulheres, o Crea-RO também aderiu ao Novembro Azul e com na cor azul os funcionários destacam a importância da sensibilização dos homens para a realização dos exames de prevenção do câncer de próstata.

O Crea-RO promoverá  palestra aos funcionários, colaboradores, profissionais ligados ao Sistema e público em geral. O evento será no auditório do Crea-RO. Segundo a enfermeira do trabalho do Conselho, Doris Teixeira, todo homem acima de quarenta anos deve fazer o PSA - Antígeno Prostático Específico, como forma de prevenção e controle do câncer de próstata, e também, realizar uma visita periódica ao urologista. “O homem quando tem sua vida sexual iniciada, deve procurar um urologista. Com isso estará prevenindo várias doenças”, afirma a enfermeira.
 
O presidente do Conselho, o geógrafo Eliomar Pereira falou que como médico conhece a resistência por parte dos homens, principalmente os de mais idade. "É preciso incentivar e conscientizar quanto à realização do exame. Precisamos derrubar este paradigma que, algumas vezes, é imposto na realização deste exame”, disse Pereira.
 
Odair Teles, gerente de Relações Institucionais do Conselho acredita que é de suma importância o Crea abraçar essa causa. O Novembro azul vai incentivar os homens a se cuidar e se prevenir. "Essa campanha de conscientização será muito válida”, declarou.
 
A proposta da campanha é aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, o que evita complicações em quadros que poderiam ser facilmente controlados quando identificados com antecedência. “É importante o Crea participar  dessa campanha. O diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas”, finalizou Siguimar da Cruz, superintendente técnico do Crea-RO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS