Ana Paula Pelegrini, a empreendedora que valoriza as oportunidades

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Albuquerque - Folha Jovem

 

Diz a fábula que a pedra ia caminhando e alguém perguntou: “Pedra onde você mora?

Ela respondeu: Eu moro nas montanhas”. No mesmo caminho, transitava a água e outro curioso quis saber: “Água onde você mora?” “No mar”, esclareceu.

Depois, vinha  a oportunidade que foi surpreendida com a indagação: “ Oportunidade, onde você mora ?”A mesma disparou:  “Eu não moro eu passo”.

Na vida de Ana Paula Pelegrini, a sorte passou, parou e ainda bateu a sua porta. “Eu não fui atrás das oportunidades. As oportunidades chegaram até a mim”, costuma declarar com irradiante sorriso no rosto esbanjando um ar de realização pessoal e profissional.

E a jovem empresária tem motivos suficientes para se orgulhar dos fatores positivos que o destino lhe reservou.

O universo conspira tanto ao seu favor que muitos dos sonhos que profetizou, tornaram – se realidade, numa bela comprovação de que a palavra tem poder como é sabido pela humanidade a começar pelas lições extraídas da Bíblia Sagrada.

“Quando eu tinha dezesseis anos, estava sentada no banco da praça em Curitiba e passou uma senhora vestida com uniforme de determinada companhia aérea. Eu disse que um dia usaria  uma roupa igual aquela”, conta.

Não deu outra. Quando migrou da pacata cidade Paranavaí no interior paranaense para Porto Velho, teve como um dos primeiros empregos o de emissora da Varig, empresa onde trabalhou por cinco anos. E para a previsão ficar perfeita,  usou a almejada vestimenta.

Ela admite a coincidência, pois, havia ido a capital visitar a avó e dificilmente se deparava com pessoas usando a pomposa roupa, tendo em vista que no município, onde vivia com apenas oitenta mil habitantes não dispunha de aeroporto.

Foi na Varig, inclusive que conheceu o atual esposo, Márcio Barreto que era um dos seus incontáveis clientes.  Depois de casados, numa das viagens de férias a Fortaleza, ambos passavam por uma avenida e se depararam com uma agência de viagem chamada M & A.

Em tom de brincadeira, a empreendedora  comentou: “Um dia quando eu tiver a minha agência vai se chamar também M & A”. Outra vez seu pensamento positivo trouxe bons fluídos e hoje administra a bem sucedida empresa na avenida Carlos Gomes, que ganhou a denominação com as letras iniciais do casal.

Apesar de reconhecer que os fatores externos tiveram forte contribuição para o  sucesso profissional,  garante que soube aproveitar cada chance que teve para seguir firme na iluminada  carreira. “Fiz muitos treinamentos, inclusive fora de Rondônia”, orgulha – se.

Questionada sobre a receita da elogiável gestão do negócio que comanda, Ana Paula aponta algumas peculiaridades do seu tino administrativo.

“Tenho facilidade em montar equipe e não fico apenas na minha mesa administrando, diariamente atendo os clientes na emissão de bilhete da mesma forma, quando comecei nessa área”, diz com autoridade de quem coleciona  uma clientela fiel desde os tempos de novata no glamouroso universo aéreo.

Esse glamour, aliás, nunca lhe deslumbrou porque tem consciência do “stress” que convive diariamente. Além da permanente preocupação com a viagem de cada pessoa que atende durante o dia, vive sempre na expectativa dos imprevistos do mercado.

“Da mesma forma que participamos de momentos felizes dos nossos clientes  como uma lua de mel e a viagem dos sonhos de quem fez quinze anos, acompanhamos a dor das pessoas que  viajam  na busca de curar uma grave doença”, esclarece a empreendedora que está sempre a espera de novas oportunidades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS