Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Um centro comercial completo, integrado ao único shopping de Porto Velho. Aqui, sua empresa vai estar em uma localização privilegiada, onde milhares de pessoas transitam todos os dias. E o que isso significa: mais visibilidade para sua empresa, mais retorno para você”.
Este para um dos motes utilizados para convidar empresários e profissionais liberais a adquirirem uma sala no Porto Velho Offices, duas torres comerciais integradas ao Porto Velho Shopping.
Seriam construídas 572 unidades em parceria com Welcon Incorporadora, empresa do grupo Euzébio Guareschi com Administração do Shopping Ancar Ivanhoe Shopping Centeres.
Porém, uma correspondência enviada pela Welcon aos compradores, informa que por questões financeiras o empreendimento não será mais construído. Segundo a incorporadora, não teriam sido vendidos o numero mínimo de unidades que garantiriam a viabilidade econômica.
A construtora Welcon ainda aponta como culpada pelo fracasso comercial do "Blue Tower" uma suposta instabilidade econômica que atravessa a construção civil no estado de Rondônia. Vale ressaltar que os índices de crescimento do estado são os maiores da região norte, tendo inclusive em construção em Porto Velho as duas maiores obras de engenharia do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Brasil.
Marcelo Carvalho garantiu que a construtora irá devolver o dinheiro aos compradores.
Em nota enviada ao Rondoniaovivo, a Ancar Ivanhoe afirma que a desistência de construir as torres comerciais Porto Velho Offices foi tomada em função do momento econômico que o país atravessa no setor imobiliário. A empresa ainda garante que após o período de eleições e acomodações do mercado investidor, as negociações serão reiniciadas para a concretização do desenvolvimento.
As torres seriam integradas ao Porto Velho Shopping e já tinham cerca 20% das unidades prometidas à venda. Conforme estabelecido em contrato, todos os promitentes compradores deverão ser reembolsados com correção pela incorporadora, garante Marcelo Carvalho, Co-presidente da Ancar Ivanhoe.
BOATARIA
Sobre uma boataria que circula entre empresários da capital, sobre uma suposta instabilidade econômica das empresas envolvidas, especificamente no caso do PV Shopping, seu co-presidente Marcelo Carvalho disse que “O mês de agosto é a prova que o Porto Velho Shopping terá um resultado positivo este ano. Foram mais de R$ 40 milhões em vendas e crescimento de 30% em relação ao ano anterior. O mês dos pais surpreendeu. Foi o melhor período de vendas e fluxo de clientes de 2014. Mais de 770 mil pessoas circularam no Shopping e a promoção do Dia dos Pais foi a melhor da história do empreendimento nesta data comemorativa. O consumo médio por participante da promoção alcançou R$ 927".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!