BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Treinamento Desenvolvimento Consultoria realiza curso sobre EFD Social – Vagas Limitadas

Destaque Empresarial

26 de Maio de 2014 às 10:29

sem embed

O EFD Social ou SPED Folha como já se tornou conhecido, terá a função de exigir Mensalmente de todas as empresas, as informações sobre a Folha de Pagamento e demais pagamentos necessários à Previdência Social. Os dados da Folha Digitalizada e Registro de Empregados serão armazenados em um cadastro único, e compartilhados por várias entidades do governo: Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Justiça do Trabalho. O EFD Social irá substituir e eliminar vários arquivos mensais e anuais que as empresas enviam atualmente a estes mesmos órgãos do governo. O SEFIP para fins de recolhimento de FGTS permanecerá. É importante mencionar que o curso se baseará no cálculo em si da folha de pagamento e que trará  informações baseadas nos leiautes não focando na questão de TI, mas em informações  relacionadas a área de Recursos Humanos somente.

 RESPONSABILIDADE TÉCNICA

Renata Tiveron de Assis Barriel (foto), Advogada, Pós Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atuante na área jurídica a mais de 15 anos. Foi Consultora do Grupo IOB, CENOFISCO e da Absoluta Consultoria. Ministrante em cursos na área de Direito do Trabalho e Previdenciário. Professora universitária e da Pós Graduaçã.

OBJETIVO

Analisar os critérios e mudanças com a entrada em vigor do SPED da folha de pagamento, proporcionando aos profissionais envolvidos segurança, conhecimento adequado para evitar despesas desnecessárias ou o surgimento de passivos e irregularidades.

RAZÃO SOCIAL: J. MESSIAS MAGALHAES ME

PUBLICO ALVO s gerentes, chefes, contadores, advogados, auditores e assistentes, contas a pagar, controladoria, das áreas de pessoal, folha de pagamento, conferência, contábil, fiscal, jurídica, proprietários de escritórios, gestores de recursos humanos, administradores, estudantes, assistentes, auxiliares das áreas departamento pessoal, tributaristas, financeira, tecnologia da informação e demais profissionais envolvidos com a área trabalhista e previdenciária.

Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conectividade social Objetivos da RFB

Informações da Receita Federal sobre o SPED da Folha

Informações constantes Registro de eventos trabalhistas

Identificadores Rubricas da folha de pagamento Exclusão das obrigações acessórias (CAGED, RAIS, DIRF, MANAD, CAT) Cadastro das tabelas Folha de pagamento

Informações para os encargos previdenciários e FGTS da Folha de Pagamento que deixa de ser gerado pelo Sefip

Informações exigidas em Acidentes de Trabalho e Atestados ASO dos empregados Prazo para implantação

Impactos na rotina diária e mensal do RH Layout provisório e definitivo da e-SOCIAL; Obrigações acessórias que serão substituídas pela e-SOCIAL; Tabela de Rubricas (proventos e descontos);

Informações sobre CAEPF; A utilização do CNO para obras de construção civil; CESSÃO DE MÃO DE OBRA - Tomadores de serviços e suas retenções – como apresentar essas informações; CESSÃO DE MÃO DE OBRA - Prestadores de serviços e suas retenções – como apresentar essas informações; A importância vital do CPF para a e-SOCIAL; Tabelas do eSocial Formato de arquivo XML OU TXT? Existirá um PVA para validarmos as informações enviadas? Atendimento aos diversos órgãos; Entidades que participam da e-SOCIAL; Validações do CNIS; Contingência; Eventos da Folha de Pagamento Digital – e-SOCIAL; A segregação das informações por período de vigência; Processos Administrativos ou Judiciais; 

RAZÃO SOCIAL: J. MESSIAS MAGALHAES ME

As 17 tabelas (provisórias) já existentes na e-SOCIAL; Lotações/Departamentos/Cargos/Funções;

 METODOLOGIA

 Fornecimento de apostila com a matéria, o expositor fará apresentação dialogada e exercícios práticos, com apoio de multi-mídia e exercícios.

 CARGA HORÁRIA

 08 (oito) horas Horário e Data DATA DE REALIZAÇÃO

 Data: 28.05.2014

Horário: 8:30 as 12:00 e das 13:30 as 18;00

Coffee Break– 10:00hs e 16:00hs

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Inscrição 1. Solicitar formulário de inscrição

2. Aguardar confirmação por e-mail, informando sobre a disponibilidade de vagas (o número de participantes por turma é limitado a 40 vagas). Havendo vagas disponíveis, será enviado por email o número da conta para deposito.

3. Efetuar o depósito.

4. A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação do crédito, que devera ser encaminhado por email. CONTATOS Fone. 69 3225 4219 Cel. Plantão: 8496 7204 (11) 9454 04005 - (11) 9675 24219 E-mail: tdctreinamentoro@gmail.com

INVESTIMENTO

 R$ 400,00 (quatrocentos reais) por participante.

 O preço inclui:

· Apostila e material de apoio;·2 Coffee break, água, café; · Certificado. Para cada grupo com 4 (quatro) inscrições com o mesmo CNPJ, será concedido: 7% de desconto.

 

Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS