FOLHA JOVEM - Marcelo Ramalho lançou em Porto Velho a SR Consultoria em Negócios Imobiliários

FOLHA JOVEM - Marcelo Ramalho lançou em Porto Velho a SR Consultoria em Negócios Imobiliários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Albuquerque

“Nossa empresa é um mix de juventude com experiência”, dispara um sorridente Marcelo Ramalho ao Folha Jovem quando é provocado a entregar o segredo do sucesso da SR Consultoria em Negócios Imobiliários inaugurada no dia 14 de junho de 2013.

Ao destacar o espírito jovial, ele faz alusão a própria idade por ter apenas 25 anos e ao sócio Joaquim Francisco de vinte anos, que assim como ele, veio de Jaru fazer faculdade de Direito e desbravar o mar de oportunidade em que se transformou Porto Velho nos últimos anos.

O reconhecimento a pessoas de mais idade, no entanto, faz brilhar os olhos do rapaz, cuja gratidão e perceptível quando recorda os momentos difíceis que passou no início da trajetória profissional na capital de Rondônia. “Trabalhava no Porto Velho Shopping e sempre ia de bicicleta”, lembra.

Sua história de vida começou a mudar, quando a mãe de um amigo lhe informou que uma empresa do Paraná estava recrutando colaboradores para atuar como analista de crédito de quem sonhava com a casa própria.

“Essa empresa realizava a gestão financeira e a linha de crédito do Bairro Novo”, lembra ele, esclarecendo que o seu trabalho era analisar as condições dos clientes para as propostas serem aprovadas.

Ao lado do sócio Joaquim Francisco, de 20 anos, Marcelo Ramalho  está construindo uma carreira promissora

 

Nessa função de checar a capacidade de cada cliente para a venda ser concluída, ele teve a sorte de atender o proprietário de uma das mais famosas imobiliárias de Porto Velho  que lhe convidou para mudar de empresa e ocupar o cargo de correspondente imobiliário.

“Eu fazia a ponte entre a imobiliária e a instituição financeira”, frisa o jovem empreendedor que acabou se apaixonando pela área e finalmente resolveu abrir o próprio negócio. “Eu sonhava em trabalhar no ar condicionado, mas nunca pensei em ser corretor de imóveis”.

E porque está matriculado num curso que trata da área jurídica? “O setor imobiliário é pura direito”, justifica, ressaltando que só abriu o próprio negócio graças ao apoio do sogro Marciel Soares Sobrinho que há 23 anos é contador do Grupo IG dos Supermercados Irmãos Gonçalves.

Apesar de condicionar uma grande parte do crescimento empresarial a profissionais mais experientes como os parceiros Welder Tapioca e Acássio Pereira, Marcelo só construiu um sólido alicerce da carreira que  se inicia porque carrega na bagagem a paixão pelo que faz, principal traço do perfil empreendedor. “Sei de onde vim, onde estou e para onde vou”, filosofa o vendedor de sonhos.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS