UMA MULHER DE FIBRA: Aline Silva vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Depois de sucesso no Porto Velho Shopping, Mostra do artista plástico Eliardo Lima acontece em dezembro na Ivan Marrocos

UMA MULHER DE FIBRA: Aline Silva vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

 

Pelos mandamentos da Bíblia à mulher sábia edifica o lar. Na literatura empreendedora, a mulher de fibra solidifica a sua trajetória pela sinuosa e desafiadora estrada do empreendedorismo.

 
Se muitos são chamados e poucos escolhidos como também reflete as Escrituras Sagradas, Aline Silva, portanto, foi uma das agraciadas com as bênçãos de Deus para brilhar na vida (pessoal e profissional).
 
Ela tinha tudo para sucumbir ao abismo do fracasso, mas a então adolescente, mulher, pobre, sem estudo, transformou cada obstáculo que encontrou na nebulosa caminhada imposta pelo destino em reluzentes degraus para chegar ao pódio dos vencedores.
 
Logo cedo, viu – se obrigada a deixar a casa em Rianopolis em Goiais, onde nasceu porque o pai não lhe deixava estudar. “Ele achava que só aprender a assinar o nome já era o suficiente”, lembra ela.
 
Aline Silva e Eliardo Lima
 
Não se conformou com a lição paterna e seguiu à busca do tão almejado conhecimento. Aos treze anos, foi morar com a mãe em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, onde começou a estudar.
 
Aos dezoito anos, desembarcou em Cuiabá. Na cidade grande, trabalhou  em troca de uma marmita. Mais tarde, migrou para Porto Velho, encarando novos desafios. Trabalhou numa oficina de caminhões e ingressou no curso de Direito. 
 
Durante o período de faculdade teve duas gestações, mas seguiu trabalhando e estudando. Depois de formada,  sofreu outro baque. O seu escritório foi atingido por um incêndio.  Como fênix, o pássaro mitológico , ressurgiu das cinzas. Como as ondas do mar recuou e  voltou mais forte.
 
Inaugurou o novo escritório – Silva Advocacia, mas antes resolveu investir na carreira institucional. Assumiu o cargo de conselheira da OAB-RO, e de presidente da Comissão da Mulher Advogada.Hoje, ocupa  o posto de secretária geral adjunta, corregedora e ouvidora.  Concorre atualmente ao cargo de secretária geral da entidade. É também presidente da ARONATRA - Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista e membro da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - ABRAT .
 
 
Foi essa história que inspirou o curador da Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender, João Albuquerque, a homenagear Aline Silva com a tela Uma Mulher de Fibra. Depois do sucesso no Porto Velho Shopping em outubro, a Mostra do artista plástico Eliardo Lima tem uma nova temporada de seis a vinte de dezembro na Casa de Cultura Ivan Marrocos. A galeria de artes  receberá  o evento inédito que celebra o empreendedorismo com  as cores e formas da técnica Pop Art Amazônia.
 
Exposição Jovem Empreendedor
Direito ao esquecimento

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS