Pelos mandamentos da Bíblia à mulher sábia edifica o lar. Na literatura empreendedora, a mulher de fibra solidifica a sua trajetória pela sinuosa e desafiadora estrada do empreendedorismo.
Se muitos são chamados e poucos escolhidos como também reflete as Escrituras Sagradas,
Aline Silva, portanto, foi uma das agraciadas com as bênçãos de Deus para brilhar na vida (pessoal e profissional).
Ela tinha tudo para sucumbir ao abismo do fracasso, mas a então adolescente, mulher, pobre, sem estudo, transformou cada obstáculo que encontrou na nebulosa caminhada imposta pelo destino em reluzentes degraus para chegar ao pódio dos vencedores.
Logo cedo, viu – se obrigada a deixar a casa em Rianopolis em Goiais, onde nasceu porque o pai não lhe deixava estudar. “Ele achava que só aprender a assinar o nome já era o suficiente”, lembra ela.
Aline Silva e Eliardo Lima
Não se conformou com a lição paterna e seguiu à busca do tão almejado conhecimento. Aos treze anos, foi morar com a mãe em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, onde começou a estudar.
Aos dezoito anos, desembarcou em Cuiabá. Na cidade grande, trabalhou em troca de uma marmita. Mais tarde, migrou para Porto Velho, encarando novos desafios. Trabalhou numa oficina de caminhões e ingressou no curso de Direito.
Durante o período de faculdade teve duas gestações, mas seguiu trabalhando e estudando. Depois de formada, sofreu outro baque. O seu escritório foi atingido por um incêndio. Como fênix, o pássaro mitológico , ressurgiu das cinzas. Como as ondas do mar recuou e voltou mais forte.
Inaugurou o novo escritório – Silva Advocacia, mas antes resolveu investir na carreira institucional. Assumiu o cargo de conselheira da OAB-RO, e de presidente da Comissão da Mulher Advogada.Hoje, ocupa o posto de secretária geral adjunta, corregedora e ouvidora. Concorre atualmente ao cargo de secretária geral da entidade. É também presidente da ARONATRA - Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista e membro da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - ABRAT .
Foi essa história que inspirou o curador da Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender,
João Albuquerque, a homenagear Aline Silva com a tela Uma Mulher de Fibra. Depois do sucesso no
Porto Velho Shopping em outubro, a Mostra do artista plástico
Eliardo Lima tem uma nova temporada de seis a vinte de dezembro na
Casa de Cultura Ivan Marrocos. A galeria de artes receberá o evento inédito que celebra o empreendedorismo com as cores e formas da técnica Pop Art Amazônia.
Exposição Jovem Empreendedor