Aproxima-se a troca de comando no Palácio Getúlio Vargas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentro de dezenove dias, o governador Daniel Pereira passará o bastão ao seu substituto, Coronel Marcos Rocha. Não tenho a menor ideia de como Rocha encontrará a casa, mas sei que ele terá muito trabalho pela frente, principalmente, na Secretaria Estadual de Educação, para arrumar a bagunça que a turma do Nazif estaria fazendo por lá.

 

Eleito pela vontade soberana da grande maioria do eleitorado rondoniense, manifestada pelo instrumento democrático do voto, o novo dirigente estadual chegará ao Palácio Getúlio Vargas legitimado, sobretudo, pela renovação da confiança e da esperança de um povo que, apesar de todos os infortúnios e decepções já sofridos, ainda acredita num futuro promissor.

 

Cumpre, a partir de janeiro, aguardar para ver como se comportará não somente o novo comandante-em-chefe do Estado de Rondônia, como também sua equipe de colaboradores, do mais baixo ao mais elevado escalão de governo, diante da difícil empreitada que é governar um Estado com as dimensões e os problemas que tem Rondônia.

 

Para tanto, o governador vai precisar cerca-se de pessoas prestigiadas em seus círculos profissionais, sociais e políticos, e não de aprendizes, ou de velhas e manjadas raposas felpudas da política rondoniense, que sempre deram um jeito de corpo para se manterem na crista da onda, cevando-se nas flácidas tetas do erário. Rondônia tem pressa. A urgência com que são reclamadas medidas que devolvam a confiança e a tranquilidade à sociedade, especialmente nas áreas da segurança pública e da saúde, não aconselha a transferência de decisões que caberá, exclusivamente, ao governador Marcos Rocha tomar ou fundamentar, logo nos primeiros meses de sua administração.

 

Logicamente que o seu trabalho poderá conter enganos e imperfeições, uma vez que nenhuma obra humana é completa, o que poderá ser corrigido de acordo com as circunstâncias. Entretanto, pressagiar o insucesso de seu governo, como vêm fazendo alguns pescadores de águas turvas, por simples deleite pessoal ou vaidade ferida, antes de vê-lo no comando do Estado, não passa de uma leviandade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS