Temer não caiu, para desespero do petismo; por Valdemir Caldas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Temer não caiu, como era previsto. Nem vai cair, como deseja 90% dos brasileiros. Se não houver nenhum erro de percurso, vai permanecer no comando da nau desgovernada até dezembro de 2018, para desespero do petismo, que o ajudou a chegar poder e, agora, quer vê-lo pelas costas, depois de passarem seguidos anos chafurdando na mesma pocilga.

Temer não foi salvo pelo gongo, ao contrário do que se pensa, mas por duzentos e tantos vendilhões. Quarta-feira, dois de agosto, enquanto alguns alienados estavam grudados na televisão assistindo ao jogo de seu time preferido e outros preocupados com a venda do jogador Neymar para o PSG, Temer escapava da cassação, para delírio dos comensais palacianos e a desgraça do país. Agora, advinha de onde vai sair o dinheiro para pagar a conta da fatura? Acertou que disse do bolso do contribuinte otário.

Na Roma antiga, quando as autoridades queriam mudar o foco da plebe ignara dos problemas sociais, ofereciam-lhe pão e circo. No Brasil do mensalão, do petrolão, do sítio de Atibaia e do tríplex no Guarujá, temos o carnaval e o futebol como válvulas de escape às agruras do cotidiano. Mais uma vez, a classe política mostrou que não tem o menor resquício de respeito pelo povo, seu verdadeiro patrão. E o pior é que muitos eleitores canalhas não aprendem, visto que continuam escolhendo os mesmos patifes, que não resistem à tentação do vil metal.

A Câmara dos Deputados reflete a face deformada de uma nação que ainda não aprendeu a escolher seus representantes. O cidadão passa quatro anos reclamando, mas, na hora de votar, repete as mesmas barbaridades. É por isso que o país não só perdeu o rumo como a vergonha na cara. E não há esperança de melhores dias. Como? Com Lula, Dilma, Aécio, Serra, FHC. Tenha santa paciência!

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS