Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As recentes eleições para a prefeitura de Porto Velho se têm caracterizado pela insistência com que velhos andrajos buscam manter-se na crista da onda política. Esse, dentre outros aspectos, tem levado muitos partidos a desmerecerem o respeito de parcelas expressivas da sociedade.
Não se pretende, com isso, invalidar a participação de políticos calejados em qualquer pleito. Até porque a decisão final será sempre do eleitor, cada vez mais experimentado nas dificuldades do cotidiano. Afinal, não é fácil votar em alguém que, tão logo chega ao poder, transmuda-se e passa a atuar no sentido contrário daquilo que seria lícito esperar.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, soa agradável o esboço de possíveis candidaturas à prefeitura da capital, destacando-se, dentre elas, a do deputado estadual Léo Moraes (PTB), um moço idealista e com a mente carregada de ideias interessantes. O ex-promotor de Justiça Hildon Chaves é um talento no qual muitos tucanos apostam para administrar o município de Porto Velho.
O pré-candidato Williames Pimentel vem empolgando setores da opinião pública. Se contar com as bênçãos do governador Confúcio Moura poderá surpreender. Mas é preciso que esse apoio seja transformando em ação concreta, com direito a andanças pelos bairros e distritos da capital e conversas com o povo.
Afinal, caberá a ele escolher, como principal inquilino do palácio Tancredo Neves, aquele que, dentre os postulantes, apresente-se limpo de vícios e ostentando bons resultados, seja no terreno profissional, seja na seara política.
Aos falsamente moralizadores e especialistas na arte de embair a consciência de desavisados eleitores com promessas mirabolantes, como a construção de uma unidade de saúde em cada bairro de Porto Velho, devemos reservar-lhes, desde já, um lugar no trem com destino ao ostracismo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!