Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A decisão está tomada. Será anunciada oficialmente somente no próximo dia 29, sábado da outra semana, mas foi definida em reunião, na terça-feira, com a participação do governador Confúcio Moura (foto) e toda a sua equipe: ele será sim, candidato à reeleição. No encontro foram ouvidos vários pronunciamentos, todos eles otimistas, com a perspectiva de que Confúcio conquiste mais um mandato. O próprio governador andou, durante longo tempo, caminhando na linha tênue que envolve uma importante decisão como essa. Em muitos momentos, achou que o ideal era não concorrer de novo. Mas, depois de por na balança todos os ingredientes, ouvir parceiros, partidários, secretários e, enfim, a família, ele já optou por entrar na briga. Certamente ajudou na decisão também várias pesquisas que o animaram substancialmente, segundo fontes bem informadas e próximas ao governo. Os primeiros passos da campanha serão dados apenas dentro dos prazos legais, como determina a legislação eleitoral. Mas, já existe uma preparação que envolve o partido, aliados e o próprio Confúcio.
A equipe que comandará a campanha está sendo montada e, nela, estão nomes entre os mais respeitados da política rondoniense. Quando se reunir com o comando do PMDB regional, no sábado que vem, Confúcio já vai discursar como candidato à reeleição. Os adversários que aguardam ainda a posição oficial do ocupante do Palácio Presidente Vargas já sabem que terão um antagonista forte, que chegou na reta final do seu mandato com chances concretas de manter-se no poder. Lideranças como as de Ivo Cassol, Expedito Júnior, Hermínio Coelho, Neodi Oliveira, vão armar seus palanques para tentar defenestrar Confúcio do Presidente Vargas. Enfim, a batalha eleitoral está prestes a começar. Tomara que ela termine com a vitória de Rondônia!
PARQUE ÚTIL
Pelo menos terá alguma utilidade. O Parque dos Tanques, que desde que deixou de sediar a Expovel não serve para praticamente mais nada, volta a ser utilizado. E de uma forma inesperada. Se transformará numa minicidade para que nele sejam instaladas as mais de 2.600 famílias desabrigadas pela superenchente do rio Madeira. A estrutura será adaptada para a emergência. Com o Madeira subindo todos os dias, a medida adotada pelo governo e defesa civil é correta. Tomara que tudo dê certo e que os resultados sejam os esperados.
O ROMÁRIO PREVIU!
Quando o agora deputado federal Romário disse, há uns três anos atrás, que a Copa do Mundo no Brasil se transformaria na maior roubalheira da nossa história , foi contestado, mas sabia o que estava dizendo. Os exemplos se multiplicam em todos os cantos. Um deles: o estádio Mané Garrincha, de Brasília, orçado em 750 milhões de reais, acabou custando exatamente o dobro: 1 bi e 400 milhões. Não há e nunca haverá explicação lógica para um absurdo desses. E esse é apenas um exemplo. Tem muito, mas muito mais!
HOMENAGEM NA SAÚDE
Assoberbado de problemas, cuidando de um setor que é, junto com a segurança pública, dos mais nevrálgicos do Governo de Rondônia (aliás, sempre o é em qualquer governo), o secretário de saúde, Williames Pimentel, conseguiu parar e se alegrar um pouco esta semana, deixando de lado, ao menos por algum tempo, a constante tensão que o cargo lhe "presenteia". Foi quando recebeu a informação que ele, Pimentel, recebeu um Voto de Louvor da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Zequinha Araújo e aprovada pelos parlamentares, em sessão da última terça.
TRABALHO ELOGIADO
O trabalho desenvolvido por Pimentel foi elogiado por vários deputados, como Adelino Folador, Lebrão e o próprio Zequinha. Também o foi pelo Presidente da Casa., Ele é, aliás, o único secretário da administração estadual que tem merecido elogios públicos do presidente Hermínio Coelho, que, no geral, tem sido sempre um duro crítico do governo. Pimentel agradeceu a homenagem na Assembleia e dedicou ao governador Confúcio Moura o destaque que recebeu.
CÉSAR VEM AÍ!
César Cassol, que está fazendo uma administração bastante positivo em Rolim de Moura, depois de ter pego a Prefeitura quase como terra arrasada deixada por seu antecessor e fez muito para recuperar as perdas, deixa o cargo no próximo dia 4 de abril. Vai colocar seu nome a disposição do grupo do irmão, Ivo Cassol, para uma eventual disputa ao Governo. César poderá disputar também outros cargos, dependendo do que o arco da aliança de oito partidos decidir e precisar. É outro nome quente para a eleição de outubro.
MOREIRA X FRIBOI
O deputado federal Moreira Mendes está comprando briga com um dos mais poderosos grupos industriais no país. Ninguém menos do que o Friboi, aquele mesmo que convenceu o cantor Roberto Carlos a fingir que come carne, para ganhar um cachê de 25 milhões de reais. Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Moreira teve aprovado pedido seu para que se investigue os investimentos pesados do BNDES no Friboi e seu houve prejuízos ao erário público.O Moreira não é mole!
PERGUNTINHA
Quando terminar a Copa do Mundo e se começar a levantar o tapete da podridão, quantos bilhões de reais serão descobertos por terem sido desviados nas obras dos estádios e muitas outras?
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!