Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

 

ENTREVISTA com BerAkillaz Bera e Bera Sal – Porto Velho, RO.


SELMO VASCONCELLOS - Quem é e o que faz BerAkillaz Bera dentro e fora da arte de pintar?

BerAkillaz Bera - Meu nome é  Akilas, mas pode me chamar de Bera 

Sou apenas mais um Beradero admirador das diversas Culturas espalhadas pelo mundo, tentando juntar a própria identidade ao contexto- mundo de diversos lugares ,saberes e vivências , buscando ligar a nossa,  com a Alma Humana 

Isso inclui muitas horas de tranquilo pensar,ler principalmente e ouvir os mais antigos.  Somos também Bera mazônicos por Natureza e isso antes de muita coisa. Respeitamos todas as Culturas e principalmente a Nossa. Ler ! E desenhar tanto por prazer, como por pura diversão e trabalho! Junto com minha Companheira e parceira de vida e arte, a Artista Bera Sal .


SELMO VASCONCELLOS - Quando e como você descobriu sua vocação para à pintura?

BerAkillaz Bera - Gosto de desenhar desde criança ( acho que a maioria gosta, mas infelizmente vai parando com a idade )

Rabiscava antes de ler e escrever

Inclusive considero escrever: Desenhar com as palavras.  Me considero um humilde ilustrador de Camisetas e Telas ( ambos são pano,tecido ). Compartilhar ideias com riscos e palavras é naturalmente meu objetivo. 


SELMO VASCONCELLOS - Onde e quando você expôs seus trabalhos?

BerAkillaz Bera - Nunca fiz exposição oficial, por assim dizer e tenho colocado os trabalhos pra apreciação e venda nas redes sociais. Antigamente, como também trabalho com Música, levava as Artes pra expor durante os shows das Bandas Quilomboclada e Beradelia ( e em eventos de amigos que porventura me convidam e abrem espaço de exposição)

Hoje em dia, minha Companheira e eu pintamos Telas e Camisetas em casa mesmo.  Essa junção de atividades ocorreu naturalmente. Recebemos pedidos,  fazemos e entregamos encomendas de amigos clientes que nos ajudam e apoiam, como forma de aumentar a renda e continuar realizando esse sonho acordado de Arte. Nosso trabalho até o momento é totalmente Artesanal e gostamos muito de sermos artesãos. Eu sou mais ligado ao desenho e Ela mais íntima da Pintura. 


SELMO VASCONCELLOS - Quais as figuras marcantes do universo da pintura que exerceram de certa forma influências em sua vida como pintor?

BerAkillaz Bera - Minha influências são  diversas, que desde quadrinhos até artes plásticas que me inspiram. A Silvia ama pintar !

Somos Beraderos de Rondônia na sutil arte de ser nós mesmos, ou seja ,em plena Amazônia, em nossa Natureza marcante e inspiradora.  Nos reconhecemos na Beradage e isso Norteia nossa noção em comum de Arte.


SELMO VASCONCELLOS - A pintura que você faz pode ser inserida dentro de qual estilo?

BerAkillaz Bera - como já disse, sou músico faz um tempo ( uns 20 anos, mais ou menos) e já  participei desde o Hip Hop , Banda Quilomboclada ( onde sou letrista e vocalista) e da formação da Banda Beradelia do meu amigo Rafael  Altomar. 

A Silvia e eu gostamos de Músicas que toquem na Raiz do coração, da Alma e que alegre o Espírito,  que está  na essência das coisas e não-coisas. A Silvia curte muito Reggae e Músicas com enfoque Espirituais! Acreditamos que Música boa não tem estilo único,  então gostamos de muitos sons diferentes,  dos mais diversos e por isso nossa arte também é Diversa.

 

SELMO VASCONCELLOS - Qual é o seu grande objetivo no momento?

BerAkillaz Bera - Nosso objetivo  no momento é ampliar o conhecimento das pessoas com relação a Arte que fazemos.  A Silvia está sempre pintando e eu estou fazendo  ilustrações  pra diversos contos que escrevi ultimamente,  incluindo um trabalho maior de ilustrar um livro que escrevi ano passado. 

 

Agradecemos por espaço legal que só de expor nossos motivos e ideias Beraderas ! Gratidão!! BerAkillaz Bera

 

Galeria de Fotos da Notícia

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS