Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

MARIA REGINA CREMA VELLOSO – Artista Plástica e Formada em Turismo.

Porto Velho, Rondônia.

 

 

*Mineira de Sacramento e rondoniense de coração.

*Chegou à região Norte em 1979, permanecendo por um ano na capital acreana. Na década de oitenta mudou se para Ji-Paraná e posteriormente para a capital de Rondônia, Porto Velho onde fixou residência.

*Dedicou-se sempre às Artes com muitas pesquisas aliadas à intuição. Buscando sempre o novo, utilizando diferentes técnicas e materiais.

*Na adolescência teve o seu primeiro contato com a pintura, iniciando o caminho das artes com tecido, tela, porcelana, cerâmica, fotografia, vitral, aquarela, metal, aramado, xilogravura, mosaico.

*Mais tarde estudou Historia da Arte e Arte Contemporânea adquirindo um estilo próprio. Ganhou espaço em diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

*Participou de Salões e bienais como o XII Salão de Artes Plásticas de Rondônia- SART e a X Bienal Internacional de Gravura Premio Acqui em Terme-Italy .

*Envolveu se profundamente com a magia da Amazônia, a dimensão da floresta e seus animais, o cotidiano dos povos da floresta, suas lendas e estórias.

*Deslumbrada com as cores, exuberância e mistérios da Amazônia, sempre enxergou além da contemplação. A floresta passou a ser fonte de inspiração que impulsiona o seu trabalho.

*Cursou Faculdade de Turismo na São Lucas- Porto Velho, onde apresentou como trabalho de conclusão: ‘Patrimônio Artístico Cultural e Turismo em Porto Velho’; Pós-Graduada em Cuidado Integral: Terapia da Inteireza – Uma Abordagem Transdisciplinar na Arte de Cuidar- Santa Catarina- Florianópolis; Terapeuta Social por meio das Artes Plásticas; Extensão Universitária: Constelação Onírica na abordagem Transdisciplinar Holística- Unipaz e Faculdade São Judas Tadeu do Rio Janeiro e membro do Conselho Fiscal do Núcleo da UNIPAZ DF em Rondônia.

*Coautora do livro: Artes plásticas no Contexto Regional – Porto Velho-RO.

*Coautora e ilustrou contos do livro: Beiradão das Visagens de Marco Antônio Domingues Teixeira- Porto Velho-RO.

*Ilustrou os livros infantis: ‘Era Uma Vez Um Peixe’ e’ Salve os Bichos do Quintal’ de Flora Castelo Branco.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS