Vinícola do Azerbaijão - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Azerbaijão está na região onde os primeiros vinhos da história foram produzidos. O país faz parte de um cinturão do vinho que começa na região russa, passa pelo Azerbaijão e tem seu fim na Geórgia. Lembrando que as pesquisas mostram que foi exatamente ali que os primeiros vinhos da história foram produzidos há pelo menos 8 mil anos.
 
 
38 Variedades de uva
 
80%
 
Antes da era soviética, nos séculos XVIII e XIX, cresciam mais de 200 variedades de uvas no Azerbaijão. Durante o período soviético, a viticultura foi totalmente destruída como parte da luta contra o alcoolismo. Apenas 38 variedades sobreviveram.
 
Uvas Selvagens
 
 
Considerando que a vinificação local tem, pelo menos, a 8 mil anos e, por isso torna-se claro porque é que as bebidas do Azerbaijão são tão populares. É de salientar que a maioria das castas locais provém de uvas selvagens que foram habilmente cultivadas e espalhadas por todo o país.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS