Vinícola do Azerbaijão - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Azerbaijão está na região onde os primeiros vinhos da história foram produzidos. O país faz parte de um cinturão do vinho que começa na região russa, passa pelo Azerbaijão e tem seu fim na Geórgia. Lembrando que as pesquisas mostram que foi exatamente ali que os primeiros vinhos da história foram produzidos há pelo menos 8 mil anos.
 
 
38 Variedades de uva
 
80%
 
Antes da era soviética, nos séculos XVIII e XIX, cresciam mais de 200 variedades de uvas no Azerbaijão. Durante o período soviético, a viticultura foi totalmente destruída como parte da luta contra o alcoolismo. Apenas 38 variedades sobreviveram.
 
Uvas Selvagens
 
 
Considerando que a vinificação local tem, pelo menos, a 8 mil anos e, por isso torna-se claro porque é que as bebidas do Azerbaijão são tão populares. É de salientar que a maioria das castas locais provém de uvas selvagens que foram habilmente cultivadas e espalhadas por todo o país.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS