Vinícola do Egito - Por Reinaldo Selhorst

Vinícola do Egito - Por Reinaldo Selhorst

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vinho: um símbolo de Status e pode

Sabe-se que o vinho não foi inventado pelos egípcios, mas eles presaram muito por essa bebida, considerada sagrada. O vinho era oferecido aos deuses como tributo pelos Faraós, também utilizado como tratamentos médicos e em rituais pelos sacerdotes egípcios. O seu consumo apesar de ser um hábito em festivais e no dia a dia, não era permitido para as classes mais baixas da população num certo período da história, só os Faraós e os sacerdotes podiam consumir vinho.

 

 

A princípio, estima-se que os egípcios começaram a cultivar uvas desde 4000 a.C., ou mesmo antes dessa data. De antemão, é notório que os faraós valorizavam muito essa bebida, a tal ponto que muitas ânforas de vinhos repousavam em seus túmulos, simbolizando uma espécie de elixir da vida. Afinal, para eles, o vinho era um símbolo de imortalidade, vigor e a ligação com o divino.

 

Vinícola de 2 mil anos

 

 

Arqueólogos descobriram antigos depósitos em uma vinícola de 2 mil anos de idade no delta do Nilo, no Egito. Dentro das salas, que pareciam ser climatizadas para os vinhos, também foram encontradas moedas, potes usados na produção de vinho e objetos de cerâmica.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS