Foto: Reprodução
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Abrir uma garrafa de vinho húngaro é como descobrir um grande segredo histórico. Há cem anos, a Hungria era um dos produtores de vinho mais importantes da Europa. Todas as cortes reais na Europa tilintaram taças cheias de precioso vinho dourado Tokaji, enquanto outros exuberantes brancos e tintos húngaros são elogiados e apreciados em toda a Europa.
Padrão da garrafa do vinho Húngaro
Uma das 22 regiões vinícolas da Hungria, Szekszar, chamou atenção por padronizar o modelo de garrafa dos vinhos provenientes da região. O padrão de garrafa também traz o selo da Comissão regional registrada no vidro e pode ser lido por quatro diferentes direções. O modelo é de uso exclusivo dos vinhos com as uvas Kadarka.
A História do vinho Húngaro
A vinicultura é praticada na Hungria desde a ocupação romana, quando fazia parte da província de Pannonia. Contudo, a presença da palavra Bor para vinho,derivada do Latim, faz supor que o vinho já era conhecido na região antes dos romanos chegarem. As tribos magyares que ocuparam a região ao final do século 9 já encontraram o vinho em plena produção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!