Vinho Húngaro dourado - Por Reinaldo Selhorst

Vinho Húngaro dourado - Por Reinaldo Selhorst

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Abrir uma garrafa de vinho húngaro é como descobrir um grande segredo histórico. Há cem anos, a Hungria era um dos produtores de vinho mais importantes da Europa. Todas as cortes reais na Europa tilintaram taças cheias de precioso vinho dourado Tokaji, enquanto outros exuberantes brancos e tintos húngaros são elogiados e apreciados em toda a Europa.

 

Padrão da garrafa do vinho Húngaro

 

 

 

Uma das 22 regiões vinícolas da Hungria, Szekszar, chamou atenção por padronizar o modelo de garrafa dos vinhos provenientes da região. O padrão de garrafa também traz o selo da Comissão regional registrada no vidro e pode ser lido por quatro diferentes direções. O modelo é de uso exclusivo dos vinhos com as uvas Kadarka.

 

A História do vinho Húngaro

 

 

A vinicultura é praticada na Hungria desde a ocupação romana, quando fazia parte da província de Pannonia. Contudo, a presença da palavra Bor para vinho,derivada do  Latim, faz supor que o vinho já era conhecido na região antes dos romanos chegarem. As tribos magyares que ocuparam a região ao final do século 9 já encontraram o vinho em plena produção.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS