Com seu labirinto de adegas de 300 anos, seu castelo barroco e sua localização em uma das paisagens culturais europeias mais antigas, Domane Wachau é visita obrigatória para os enófilos. No ano de 2020, a vinícola da Áustria foi classificada como a terceira melhor do mundo e a número um da Europa no WORLD Best de alta qualidade contribuem significativamente para que ela esteja no topo do enoturismo.
Patrimônio mundial pela Unesco
Wachau é uma região montanhosa atravessada pelo Vale do rio Danúbio. Possui aproximadamente 30 quilômetros de extensão entre as cidades de Melk e Krems, no estado da Baixa Áustria, a 80 quilômetros de Viena. É um dos principais destinos turísticos austríacos, sendo reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco(Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
A história do vinho na Áustria
Áustria é um país com uma das culturas mais antigas da Europa Central, apesar da sua viticultura ser um tanto quanto desconhecida, O país vem experimentando uma revolução vinícola, melhorando seus vinhos e alcançando excelentes níveis de qualidade, deixando para trás os vinhos de qualidade duvidosa dos anos 80. A história da viticultura vem desde a época do Império Romano. Porém só após o final da Primeira Guerra Mundial que houve um considerável desenvolvimento da produção de vinho na Áustria.