Museu do vinho - por Reinaldo Selhorst

Museu do vinho - por Reinaldo Selhorst

Foto: Divulgação

Uma exclusividade, quase nacional, abriga a história da imigração italiana em jundiai. Está se falando do tonel de quase seis metros de altura e com capacidade para 110 mil litros que hoje abriga o museu do Vinho, dentro do complexo Villa Brunholi. De fácil acesso, o local recebe pessoas ávidas pela história da vitivinicultura.

Vinícola Antinori

A família Antinori se dedica à produção de vinho há mais de 600 anos, quando em maio de 1385, Giovani di Piero Antinori se tornou parte da Arte Fiorentina dei Vinattieri. Ao longo do século XVI, os vinhos se espalharam, junto com a reputação de Antinori, para a França,Espanha e Norte da África.

O prédio principal se camufla na paisagem toscana

Desde que foi inaugurada é considerada um exemplo de inovação e autenticidade Primeiro, porque foi construída inteiramente com materiais locais. Segundo, porque sua cantina foi projetada para garantir de forma natural a temperatura adequada para a conservação dos vinhos. E, terceiro, por sua arquitetura visionária, cujas formas orgânicas fazem com que a construção se mescle e quase desapareça em meio às colinas da região.Ao mesmo tempo, o seu amplo terraço permite contemplar ás plantações de uvas sangiovese, Canaiolo,Colorino, Malvasia Nera e Mammolo.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS