O melhor vinho do mundo em 2023 - por Reinaldo Selhorst

 
Um dos sócios do banco de investimentos BTG é dono de um dos melhores vinho do planeta em 2023. André Esteves já pode acrescentar mais este dado à sua biografia, uma vez que o Brunello di Montalcino 2018, de sua vinícola Argiano, foi escolhido o melhor do mundo em 2023 pela prestigiada lista dá Wine Spectator.
 
 
 
Castelo Sant Angelo
 
 
Localizada na vila de Sant’Angelo in Colle, a propriedade que produz o vinho data de 1581 e exibe 141 acres de vinhas 54 para a Brunello e 25 para Rosso di Montalcino. O tradicional Brunello di Montalcino infusiona as uvas com grande pureza e energia, afirma o editor da Wine Spectator, Bruce Sanderson. A bebida combina aromas de rosa, morango e cerejas, com toques herbais e minerais.
 
 
A vinícola Argiano
 
 
O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, não gosta de falar dos seus vinhos. Desde que entrou nesta aventura vitivinícola primeiro comprou a italiana Argiano por 10 milhões de dólares, em 2012, na região de Montalcino, na Toscana, e logo depois a Quinta da Romaneira, no Douro português,Esteves se esquiva das entrevistas, palestras e degustações sobre o tema.Ele parece ser adepto da teoria de que os vinhos devem falar por si, revelar sua qualidade a cada gole.
 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS