Vinícola da Polonia - por Reinaldo Selhorst

 
Uma primeira viticultura foi desenvolvida na região de Zielona Góra, durante a Alta Idade Média, pelos Beneditinos, a Igreja incentivando a produção local de vinho para celebrar missas. Escavações arqueológicas tem confirmado que, no final do século IX e X, videiras foram cultivadas em áreas da Pequena Polonia. Uma bula papal de Inocêncio II, em 1136, indica que no mense do arcebispado de Gniezno existem vinhedos localizado ao redor.
 
 
 
Tradição do vinho
 
 
Nos dias de festa, o vinho importado da Silésia e da Hungria aparecia nas mesas nobres, os poloneses entretanto, adquiriram a reputação de bebedores francos. em 1733,os autores da História dos Reis da Polónia e do Governo deste Reino notaram este conselho dado aos embaixadores durante a Dieta para a eleição do Rei da Polónia: além disso, como boa comida e principalmente bom vinho.
 
 
Significado de Beber
 
E Napoleão teria se lançado com admiração às suas tropas após o ataque dos lanceiros poloneses na batalha de Somosierra: Esteja bêbado como os poloneses, mas seja tão corajoso quanto eles. Se desde então o significado foi desviado, na mente do imperador Beber como um polonês significava saber beber sem se embriagar.
 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS