Um novo ano com melhores perspectivas

2019, um ano de fim de década repleto de altos e baixos, de expectativas e esperança de dias melhores com o novo governo federal e estadual e também de espera de acontecimentos, como foi o caso da Reforma da Previdência onde acompanhamos todo o seu processo e que teve um resultado positivo para a economia do país. Muitas das pessoas, com quem privo da amizade, e, algumas delas, com grandes negócios e capitais, reclamaram que não foi um ano fácil. De fato, não foi. Porém, de qualquer forma, foi um ano muito produtivo, mais não houve o crescimento esperado, certamente, forneceu as bases para que muito em breve, possamos ter melhores resultados.

 

Dentro dessa perspectiva positiva podemos com um olhar retrospectivo citar alguns resultados que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Rondônia obteve em 2019, à exemplo da Campanha Trabalho que valoriza o Brasil #euValorizo, realizada em todo país e que mobilizou todo nosso sistema, promovendo um abaixo assinado em defesa do Sesc e Senac. Antes mesmo de encerrar o ano já havia ultrapassado o patamar de 1,3 milhões de assinaturas. Nós, de Rondônia, fizemos mais de 20% acima de nossa meta, um resultado, sem dúvida, demonstrativo do empenho dos colaboradores, clientes, amigos e defensores do sistema em prol da educação, saúde, lazer, capacitações e assistência social.

 

Outro resultado significativo foi o Voto de Louvor que recebemos, durante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado, por atuar há 36 anos em defesa do Comércio e de Rondônia. A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Jair Montes, que fez a entrega dos certificados aos nossos diretores e conselheiros, juntamente com a Deputada Federal Silvia Cristina. Na ocasião, se ressaltou o trabalho constante para o fomento da economia e do turismo como a melhoria da malha aérea de Rondônia através do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR, do Alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho, Redução da Alíquota de ICMS sobre combustível de aeronaves, revitalização dos aeroportos de Cacoal, Ji-paraná, Vilhena, Ariquemes e Guajará-Mirim, do aumento do teto do Simples Estadual que passou de R$1,8 milhão para R$ 3,6 milhão, dentre outros  Projetos como o Porto Velho Sport Fishing, a Revitalização dos Centros Comerciais da Capital entre outras defesas afim de contribuir para o desenvolvimento do Estado.

 

Também realizamos em 2019 junto com nossos 12 sindicatos filiados no Espaço Bingool Eventos, o I Feirão do Comércio “Preço Baixo de Verdade”, que, com 35 stands dos mais variados segmentos, ajudou a aquecer as vendas de final de ano em Porto Velho.  Aproveito a oportunidade para destacar a determinação dos nossos empresários e comerciantes, que faço questão de frisar, seu otimismo e esperança por dias melhores é o que motiva esta Federação e os sindicatos pelas categorias que são representadas. Com alegria e expectativa dou boas vindas a 2020 com a pretensão de que nos venha proporcionar mais negócios e mais vendas. Feliz Ano Novo a todos! Que este novo ciclo traga muito mais crescimento, mais energia e muitos motivos para agradecer pelas novas conquistas e desafios que outros 366 dias hão de nos trazer. Que 2020 seja um ano de muitas realizações. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS