Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É um barato, é um barato, é um barato. Este é o jingle do Supermercado Irmãos Gonçalves, daqueles tipo chiclete, que cola.
Mas a doação de um terreno/rua realizada pela prefeitura de Porto Velho logo no início deste ano, que acabou revogada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), não colou e nem vai ficar barato.
Em coletiva, o prefeito explicou que as negociações para doação da área para construção de um shopping na zona leste começaram na gestão Nazif. E pasmem, você que lê estas mal traçadas linhas. No acordo com os turcos, não havia previsão de contrapartida dos empresários.
No ‘juridiques’, estava sendo doado ‘sem encargos’. No popular, estavam levando o terreno no ‘grito’. Ou o que é pior, poderia até estar tendo ‘pagamento do terreno’, mas o povo não seria o beneficiário, se é que me entendem.
O cancelamento da doação no estilo Nazif ( com o povão se lascando, sem planejamento, sem estudo técnico), mostrou sensatez, coragem e dignidade do ex-promotor que assumiu o fardo de transformar esta capital. Errar é humano, permanecer no erro é burrice.
Concordo que o empresariado faz tempo que sofre para se instalar em Porto Velho. Criou-se uma cultura de entrave, decerto pela matiz ideológica dos últimos comandantes desta ‘curva de rio’.
Foi PT e depois PSB, ambos alinhados com a esquerda, onde empresário que gera emprego, paga imposto e renda é sempre o vilão da história.
Segundo o prefeito, vai sair o shopping. Atrasa-se uns dois meses o início das obras, mas será feita com segurança jurídica, com valor definido de contrapartida.
E os empresários nem podem reclamar. Já estavam trabalhando na área sem mesmo ter sido doada. Estavam cometendo uma ilegalidade. Ponto.
Na coletiva, também foi questionado por jornalistas livres ( não os chamados filhos da pauta), a questão do processo judicial no qual a FIMCA já está condenada por invasão de área pública. Com ação judicializada, acredito que o prefeito, através do seu jurídico, pode pedir a execução da 'causa'.
Sabe-se que a faculdade do papai do presidente da Câmara de Vereadores, Mauricinho Carvalho propôs construir uma creche para 600 crianças em compensação pela invasão criminosa que promoveram.
Então prefeito, bora fazer acontecer esta creche logo. Confiança é uma ‘coisa’ que não se ganha, se conquista. E estás fazendo por merecer.
Antes de finalizar, um detalhe que não passou despercebido. A poderosa rede Globo, não mandou ninguém para cobrir a coletiva do “Gonçalves”.
Deve ser por causa da mídia de um dos maiores anunciantes do estado. Deve ser por causa do "É um barato, é um barato, é um barato"..o propaganda “chiclete”....
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!