POLITICANDO - A petezada e o Facebook - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - A petezada e o Facebook - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

JÁ SAIU
E o ex-prefeito Roberto Sobrinho saiu da cadeia. Pouco mais de 30 horas no cárcere. Sua prisão entra para o folclore político de Rondônia, como sendo o mais rápido julgamento de um pedido de HC – Habeas Corpus deste Estado. E ainda com direito a sessão “extraordinária” do Tribunal de Justiça.
Bem diferente de um cidadão comum....
Como diz o povão... Só PPP – Preto, pobre e puta ficam na cadeia neste país.
PROVAS
Testemunhas relataram ao MP que estão sofrendo pressão para mudar depoimentos em relação a investigação da EMDUR
Mais - Furtos e roubos de documentos públicos estão em andamento na prefeitura municipal de Porto Velho.  Já foi até divulgado pela mídia, mas parece que a Justiça não lê...
E AGORA
Com a divulgação em “cadeia” nacional da prisão de Roberto Sobrinho, via Rede Globo de Televisão, sua vida política recebeu a pá de cal necessária para ser defenestrado da vida pública. A execração pública foi homérica.
Mas que Roberto não fique triste. Se faltar trabalho, pode procurar Confúcio Moura que gosta de contratar pessoas para cargos de confiança com este perfil.
QUEM PAGA
Fica a duvida. Roberto foi defendido por excelente escritório de advocacia. Como todos sabemos, bons advogados cobram caro...Logo, quem irá pagar a conta?
Pergunto por que Informações contidas no processo da operação  Vórtice, informam que por ocasião do “bacenjud” no valor de até um milhão de reais pedido na conta bancária do ex-prefeito foi encontrado R$0,00...
SEMTRAN
Chega informação que na SEMTRAN – Secretaria Municipal de Trânsito a grande maioria dos fiscais de trânsito estão trabalhando internamente. De 97 fiscais, apenas 26 estariam para a rua tentar a melhorar o trânsito da capital. Com a palavra o Gutemberg...
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
Que as redes sociais vieram para ficar ninguém dúvida. Que a politica está presente nas redes sociais é fato simples de se notar. Nas conversas gravadas pela Polícia Federal que desnudou a suposta ORCRIM – Organização Criminosa que atuava na Prefeitura de Porto Velho, um “bate papo” chama a atenção.
Um diálogo do ex-prefeito Roberto Sobrinho com a ex-toda poderosa Mirian Saldanã sobre a repercussão da reportagem exibida no CQC – Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes de Televisão que denunciou para todo o Brasil,os malfeitos nas obras dos viadutos.
Aliás, memorável e antológica o “falta de vergonha na cara” aplicado pelo jornalista Marcelo Tas na “lata” de Roberto Sobrinho.
Pois bem...Sobrinho diz que não assistiu e pergunta se o mundo não se acabou por causa da reportagem. “Não foi aquela bomba atômica” .

Mirian também disse que não assistiu, mas teve um “arranca rabo” com o Carlos Caldeira no Facebook e desceu-lhe o sarrafo. “É aquela turminha de sempreConfiram abaixo:

RESULTADO

Então caro leitor. Use as redes sociais com mais empenho para cobrar seriedade dos políticos. Use-a também para denunciar. Usem e abusem...Eles estão “nos monitorando”..

NAZIF

Existe a suspeita que a ORCRIM colocou dinheiro na campanha de Mauro Nazif. Ou alguém acredita que o "brimo" ia deixar passar o "apoio"?. No relatório da operação Vórtice, uma ligação interceptada do Robson da RR denuncia que o empresário conversou com um interlocutor que usava um telefone registrado como sendo da empresa Ideia Comunicação Visual de familiares de Mauro e ali tabulou uma conversa com um tal "doutor".  Vem bomba...

 

E NO YOUTUBE RONDÔNIA

Esta vai para o todo poderoso Lucio Mosquini do DER...

--

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS