Posse dos membros da comissão de prerrogativas da OAB/RO

Posse dos membros da comissão de prerrogativas da OAB/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Os membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) foram empossados nessa quarta-feira (20). Logo após a posse, a CDP realizou a primeira reunião do ano para debater as garantias profissionais e valorização da advocacia. Como já definido na primeira reunião da diretoria da OAB/RO, no último dia 15 de janeiro, a vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira, permanece na presidência da comissão. Segundo o presidente da seccional, Andrey Cavalcante, a advogada segue à frente da CDP para dar continuidade e ampliar o trabalho já iniciado.

“Esse é o primeiro passo que é a legitimação da comissão para começarmos com o pé direito no próximo triênio. Que todos possam trabalhar com a mesma determinação e amor e que possamos oferecer uma melhor condição de trabalho e apoio aos colaboradores da Ordem com uma mobilização do trabalho diferenciada”, disse Andrey, ao empossar e entregar as credenciais aos membros da comissão. Agradecendo os presentes e parabenizando os novos membros, Maracélia lembrou que o principal objetivo da CDP nesta gestão é avançar ainda mais nas conquistas. “A presença do presidente na primeira reunião mostrou que a diretoria geral dá a devida importância à CDP. Queremos manter a valorização do advogado e avançar mais ainda, de forma nenhuma retroagir”, comentou.

A posse contou ainda com a participação do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo; o secretário-adjunto, Eurico Montenegro Neto; e do diretor tesoureiro da entidade, Fernando Maia; além do conselheiro federal por Rondônia Elton Assis. Em seus pronunciamentos, eles enalteceram o trabalho da presidente da comissão e atuais membros. Tomaram posse: Maracélia  Lima de Oliveira – Presidente, José Manoel Pires – Vice-Presidente, Juliane Muniz Miranda de Lucena Lima – Secretária Geral, Alcione Lopes da Silva Faial, Alan Érvisson Maciel Tavares, Amadeu Guilherme Lopes Machado, Ana Valeska Duarte, Anna Carolina Bouchabki Pivaro, Ana Caroline Dias Cociuffo Vilella, Bruna Alves Souza, Deniele Ribeiro Mendonça,Eduardo Mamani Ferreira, Francisco Bezerra de Abreu Jr, Gustavo Adolfo Añez Menacho, Isabel Cristina Pivetta de Lima, Jacson da Silva Sousa

Luiz Flaviano Volnistem, Marcio Santana de Oliveira, Monaliza Silva Bezerra, Natalia Garzon Delboni, Renata Siqueira Xavier de Souza, Saulo Henrique Mendonça Correia e Tatiana Feitosa da Silveira.

Grande abraço ao Dr. Elifas Cabral que mudou de idade no 1º dia do ano de 2015. Profissional dos mais competentes que integra a sociedade do Hospital 9 de Julho, é um médico que ama sua profissão e transmite isso aos seus pacientes que sabem que estão sendo atendidos por um mestre – que sabe e ama o que faz. Parabéns ao Dr. Cabral e à sua família – e que 2016 seja um ano de grandes realizações!

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com ou 9981-3842

• FATO

Uma amiga me perguntou: porque os políticos são eleitos? Para defender os interesses da sociedade? Então porque não denunciam tudo que acontece de errado? Porque eles têm preferência e exclusividade em nomeações? Porque entram em qualquer gabinete de qualquer autoridade sem bater na porta? Porque não denunciam órgãos que são canais de nomeações de parentes com nepotismo às claras e irregularidades evidentes, transparentes? Porque negociam com os dirigentes quando detectam qualquer irregularidade? Ah minha amiga...aí só o universo em sua grandeza e orações para Salomão...

• GRATIDÃO

Uma palavrinha mágica que poucos conhecem e utilizam verdadeiramente. Pense nisso!

• FATO

É de impressionar os efeitos da crise que invade todo o país. Demissões, lojas fechando, empresários lotados/desesperados com tantos impostos e em consequência aumento da insegurança.  Ouvi o relato triste de um rapaz que viu seu amigo de 21 anos – com uma filha de apenas 4 aninhos – ser morto em frente de casa. Não sei o que vai acontecer com nosso país. Não adianta mudar de “negociador”, imediador se vão continuar achacando os brasileiros com impostos abusivos em tudo, até no nosso pão de cada dia – que sofre com o aumento do dólar e suas consequências, com o absurdo do preço dos combustíveis e com a inflação que está maior do que vinte anos atrás...

• TUDO IGUAL

Alguém reclamou do atendimento de certo local – onde encontrei um bicho  na sopa. Até aí acontece...mas pergunto: porque alguns locais de alimentação perdem a qualidade e deixam a peteca cair? Nossa terra é a terra do JÁ TEVE, infelizmente. Não sei se acontece em todas as cidades mas aqui é assim: inaugura, preço ótimo, qualidade inquestionável e depois...cai... cai... cai... até fechar e reabrir com outro nome ou alardeando reformas, novos donos, nova direção e por aí vai...que coisa!

• TEMPO

Retorno depois de uma pequena pausa para retomar o fôlego. Fazer checkup, cuidar das coisas da casa, repensar, pintar, organizar...enfim...entramos 2016! Sejam bem-vindos meus leitores amigos!  

•ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam e aniversariaram neste mês de janeiro de 2016, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

Elifas Freitas Cabral – dia 01 de janeiro

Maud Pereira – dia 02 de janeiro

Noel Bispo dos Santos – dia 05 de janeiro

Anibal Eduardo C. Cavalcante – dia 06 de janeiro

Gederson Rossato – dia 09 de janeiro

Marcos Massayuki Ito – dia 10 de janeiro

Carlos Borelli Zeller – dia 14 de janeiro

Élida Maria de Macedo Gallo – dia 15 de janeiro

José Roberto da Silva – dia 16 de janeiro

Rafael Bariani Filho – dia 18 de janeiro

Luiz Antonio de Azevedo Accioly – dia 21 de janeiro

Sebastião Ferreira Campos – dia 21 de janeiro

Eduardo Ernesto Riegel – dia 22 de janeiro

Francisco Xavier Parente – dia 24 de janeiro

Silvia Pontes de Miranda Almeida – dia 24 de janeiro

Lucia Helena Pereira Altomar – dia 27 de janeiro

Pedro Luiz Iankowski – dia 27 de janeiro

Roaldo Luiz Valiati – dia 28 de janeiro

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS