Walter Waltembergue: Ode a um ser incrível – Por José Luiz Storer Jr

Por José Luiz Storer Jr

Walter Waltembergue: Ode a um ser incrível – Por José Luiz Storer Jr

Foto: Divulgação

 

- "Walter, WW, tú só pode tá de sacanagem comigo. Tú pediu a conta mesmo? Já quer ir embora? Mas tão cedo... porque?". 

 

Sim, esse foi o diálogo imaginário que tive com o meu AMIGO-IRMÃO Walter Waltenberg Silva Junior . O águia. Assim o chamava. Em vida, foi um dos meus melhores amigos. Que cara bom e do bem. Nunca vi o Walter ser vaidoso, arrogante e cretino com seu ninguém. Walter tinha como signo a nobreza. Ensinou a todos o que era ser nobre. Conheci o Walter há 25 anos. 
 
 
Sempre foi o mesmo. Nunca mudou. Era simples, educado, culto, inteligente e sagaz. Tinha um ar imperial sem ser soberbo. Nunca foi acometido de juizite (uma doença que acomete o cérebro de alguns imbecis). 
 
 
Seu raciocínio era muito rápido. Detentor de uma bela ironia fina. Sorria e tinha paciência para com todos. Era Altivo! Walter sempre foi grande em tudo: no tamanho, de coração e no amor. 
 
 
Era amigo dos amigos. Era amigo de verdade! Daria de fazer um livro, caso fosse contar todas as nossas histórias. Todas engraçadíssimas. Waltinho era um sacana. Um gozador contumaz. Um craque pra tirar sarro dos amigos. Tinha em si a pegado dos inteligentes. O auto-esculacho. 
Ria de si mesmo. Nunca teve pose por conta do seu cargo de magistrado. Não se levava a sério e "cagava pra isso". Quando tinha que ir pra o trabalho sempre dizia com picardia: "amigo, desculpa, tenho que ir para o ofidário...". 
 
 
Quando deu o seu tempo de serviço, aposentou no outro dia. Walter gostava mesmo era de estar com seus amigos verdadeiros, sua família e suas vaquinhas. Só lembro do semblante do Walter sorrindo. 
 
 
Como esse meu amigo faz falta. Muita! Mas, infelizmente, deu-se a tragédia. Diga-se, anunciada. Pegou covid 19. O quadro da doença agravou muito e ele se foi. Segue na paz, meu Urubu de Haia, como o chamava na brincadeira. 
 
 
 
Sempre irei estar perto dos seus para tudo. Pode ter certeza! WW, VOCÊ FOI UMA PESSOA INCRÍVEL! Te amo para todo o sempre e na eternidade. Do seu, JOSÉ LUIZ STORER JR.
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS