Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Folha Jovem – João Albuquerque
O site Folha Jovem realizará neste ano o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade – Casos de Sucesso de Empreendedores que investem na Reciclagem.
Com previsão de acontecer em outubro, o evento será destinado a estudantes do ensino médio.
As palestras serão proferidas por jovens empreendedores que já foram notícias no site Folha Jovem e na Revista Jovem Empreendedor, publicação do jornal eletrônico voltado para a juventude.
Estão confirmados os palestrantes Danilo Aranha, Anderson de Mazzi, João Frutuoso, Tiago Canizares, Rafael Pires e Lucas Canizares.
Durante a explanação, eles vão apresentar o caso de sucesso por investir em ações que visam a preservação ambiental.
Danilo Aranha e Aderson de Amazzi comandam a Amazon Metais que profissionalizou o setor de sucatas em Rondônia.
O arquiteto Lucas Canizares e o engenheiro civil Thiago Canizares são do Escritório LT Arquitetura e Engenharia que atua com edificações sustentáveis.
Rafael Pires, que é engenheiro civil e desde a graduação já se dedicava a temas ligados a preservação ambiental, é proprietário da Premonorte.
Sua empresa fabrica blocos e pisos de concretos, reutilizando resíduos buscando a preservação do meio ambiente.
Prestes a encarar o vestibular de engenharia florestal, João Frutuoso já foi camelô na adolescência e resolveu unir a paixão pela causa ambiental com o tino comercial.
Passou então a comercializar produtos recicláveis como vassouras de fibra de PET e sabão ecológico, cuja principal matéria – prima é óleo de cozinha descartado.
Segundo João Albuquerque, editor do site Folha Jovem e idealizador do Seminário, a ideia é fomentar o empreendedorismo verde, enaltecendo os empreendedores que abraçam essa causa e conscientizar os estudantes do ensino médio sobre a importância de se dedicar a ações ecologicamente corretas.
“É mais fácil se inspirar nas ideias que surgem no próprio meio social do que buscar exemplos longe da nossa realidade”, justifica o jornalista que também é professor de empreendedorismo para o ensino universitário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!