Alan Batista faz sucesso como personal make up

Alan Batista faz sucesso como personal make up

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quem diria que aquele dedicado acadêmico de Administração que vivia a se debruçar sobre a clássica literatura de temas do mundo empresarial, um dia deixasse para trás o formal ambiente corporativo pelo glamour dos pinceis e produtos de maquiagem? 

O próprio Alan Batista, 32, admite que a mudança brusca no percurso profissional se deu por um acaso. “Nunca tinha passado pela minha cabeça mudar de área, mas como tenho muitos amigos que trabalham em salão de beleza, comecei a maquiar informalmente e cresceu muito o número de clientes”, recorda.

Nessa época, ele era o gerente da loja Mazzy Confecções em Porto Velho e decidiu pedir demissão para se dedicar à função de “personal make up” como faz questão de ser tratado. Mas valeu a pena tal mudança? “Com certeza! No primeiro ano que priorizei a maquiagem já comprei o meu carro”, diz com ar de poderoso.
Embora comemore o sucesso na profissão que descobriu aos 25 anos, o jovem empreendedor orgulha – se de portar o diploma de administrador e garante que o conhecimento adquirido no banco da faculdade está tendo serventia no outro ramo que abraçou.

“Eu administro a minha carreira com o que aprendi no curso de Administração”, admite ele, ressaltando que entre as técnicas adquiridas no mundo acadêmico adotadas no dia – a – dia destaca – se: A valorização do cliente, procurando sempre saber se a clientela gostou do trabalho para garantir a sua fidelização.

Tal atitude, no entanto está inserida numa importante área na qual Alan domina naturalmente: O marketing. Isso e notório na estratégia que criou ao ser um maquiador personalizado que vai à casa das clientes sempre que é convocado, bem como no seu perfil do Facebook, onde aparece no próprio nome a função que desempenha.
“Procuro valorizar a profissão”, explica o rapaz, que já fez em São Paulo um curso de maquiagem profissional com o renomado professor Alexandre Krizek, autor do livro Maquiagem como Profissão, e já tem novos planos.

“Meu sonho é me especializar na Europa e montar um moderno Studio”, planeja Alan Batista, o administrador que virou maquiador para administrar o ego da mulherada que se rende aos seus caprichos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS