CAPITAL: Crianças e adolescente estão sem estudar por falta de vagas em escolas públicas

CAPITAL: Crianças e adolescente estão sem estudar por falta de vagas em escolas públicas

Foto: Divulgação

 

Mulheres
 
Hoje(10), no Show ‘Canta Mulher’, a música ficará por conta das vozes de Célia Marques, Martinha Braga e Marfiza França. O encontro do público com essas cantoras que trazem um repertório da MPB de melhor qualidade, começa às 20h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O evento é grátis e celebra o mês da Mulher em nossa cidade. Não perca e prestigie as cantoras de nossa terra. 
 
 
Entrevista
 
Para explicar melhor sobre o evento, o Programa Conexão Rondoniaovivo, desta sexta-feira(10), que vai ao ar a partir do meio-dia, pela TV Rondoniavivo(Canal 10.1) e nas redes sociais do jornal(Youtube, Facebook), estará entrevistando as cantoras Marfiza França, Izabela Lima e  uma das organizadoras do ‘Canta Mulher’, a ativista Benedita Nascimento. Vale conferir a conversa!
 
 
Inspiradora
 
Por falar em mulher e negra, a jornalista Daiana Costa, que é coordenadora de comunicação externa da Jirau Energia, será uma das palestrantes do evento ‘Raça e Gênero – Histórias Inspiradoras’, no próximo dia 21 de março, na cidade do Rio de Janeiro. Sem dúvidas, Daiana é um exemplo de força, garra e inspiração para muitas mulheres negras ou não!
 
 
Drama
 
Um drama que se repete todos os anos e em 2023 não seria diferente, além de não ser um problema exclusivo de nossa cidade, mas, de várias outras espalhadas pelo Brasil. Estamos falando da falta de vagas nas escolas públicas, tanto municipais quando estaduais, que está prejudicando crianças e adolescentes da zona Sul, de Porto Velho.
 
Tristeza
 
Pais estão desesperados e já recorreram a vários órgãos de educação e de fiscalizar na esperança de garantir que os filhos tenham acesso ao ensino. Mas, até o momento, essa luta tem sido desfavorável para eles. É muito triste vermos um direito básico, que é a Educação e está assegurado na Constituição Federal, ser negado a jovens da periferia que já tem tão pouco e precisavam fazer muito se quiserem um mínimo de dignidade e condições de concorrer no mercado de trabalho. Agora, eu te pergunto, leitor: como querer que essas crianças e adolescentes fiquem longe do crime, do tráfico, da prostituição se não tem acesso à educação?  
 
Perda de Tempo
 
Pois bem, com tantos problemas reais no Brasil para a nossa classe política resolver, me aparece no Dia da Mulher, em pleno Câmara dos Deputados, o deputado mais votado de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, vomitando ódio, preconceito contra pessoas trans. O pior é saber que após a fala dele, aumentou o número de seguidores do parlamentar mineiro nas redes sociais. Só para lembrar, ele foi o deputado mais votado para federal na última eleição, alcançando a marca de 1,47 milhão de votos. Definitivamente, tem alguma coisa muito errada em nossa sociedade! 
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas de segunda à quinta-feira e aos sábados em diferentes horários, no Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho. Mais informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
 
Japão em RO
 
A Feira Cultural Japonesa 2023 acontecerá no próxima dia 18 de março, na sede da Associação Nipo-Brasileira de Rondônia(Nikkey), localizada na avenida Raimundo Cantuária, 6517. O evento volta com força total após quatros anos sem acontecer. O apoio é do Consulado Geral do Japão, em Manaus. Será uma excelente oportunidade para os moradores de Rondônia mergulharem na cultura da Terra do Sol Nascente. Terá comida, exposições, oficinas de desenho mangá, idioma japonês, arranjo floral ikebana, origami e muito mais!
 
Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS