COLISÃO: Duas moradoras de Porto Velho e uma de Vilhena morrem em acidente com ônibus

COLISÃO: Duas moradoras de Porto Velho e uma de Vilhena morrem em acidente com ônibus

Foto: Divulgação

 

Mês Delas
 
O mês de março é o Mês Internacional da Mulher e o dia 08 de março é celebrado como o Dia da Mulher. As celebrações e homenagens para elas, são mais que merecidas. Para tornar essa data ainda mais especial, estará acontecendo entre os dias 8 e 11 de março, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, o tradicional show musical ‘Canta Mulher – Brasilidades’. O evento é gratuito e reunirá o melhor das vozes femininas de Rondônia. Simplesmente imperdível! 
 
Gal e Elza
 
Essa é a 31ª edição e é fruto da iniciativa do Fórum Popular de Mulheres e do Sistema Fecomercio/Sesc- Rondônia. Teve também o apoio do Governo do Estado de Rondônia, por meio da FUNCER com a cedência do espaço do Teatro Guaporé para realização das apresentações. Dessa vez, os shows vão homenagear as cantoras Elza Soares e Gal Costa, que serão interpretadas pelas artistas: Izabela Lima, Vanessa Farias, Ana Dantas, Marfiza França, Charlene Marques, Vitoria Mendes, Jhuka Andrade, Marta Braga, Flavia Diniz, Célia Marques, Kaline Leigue, Grupo Vocal Cantadô, Fran Ellwbak e Bado. Agendem e participem!
 
 
IPTU
 
A questão do IPTU em Porto Velho ao que parece ainda vai render. Apesar da temporária suspensão, até 30 de março, da cobrança dos novos valores, proposta pelo prefeito Hildon Chaves, essa história parece que ainda terá outros desdobramentos. Uma coletiva que estava marcada para ocorrer entre o prefeito e a imprensa na manhã de ontem(06), foi desmarcada, meia hora antes, sem uma explicação para o cancelamento. Jornalistas levaram um ‘bolo’ e a população ficou sem ter mais informações oficiais sobre um assunto tão importante. 
 
 
Vereadores
 
Ainda ontem, um grupo se reuniu em frente a sede do Ministério Público Estadual pedindo não a suspensão mas, sim, a revogação do aumento. Nos discursos e nos cartazes, o prefeito foi o alvo principal da ira dos que fizeram uso da palavra. O interessante é que já tem vereador da capital dizendo que é contra os valores exorbitantes cobrados nos carnês do IPTU. Não deixa de ser estranho, afinal, esse projeto foi votado na Câmara dos Vereadores de Porto Velho. Deixo para você, leitor, tirar as suas próprias conclusões.
 
Muita Gente
 
O Ministério da Saúde informa que aproximadamente 68 milhões de pessoas ainda não retornaram aos postos de saúde para receber a dose de reforço contra a covid-19. Por esse motivo, o Governo Federal está atento às pessoas que precisam iniciar o calendário vacinal porque não tomaram nenhuma dose ou não completaram o esquema vacinal primário com a segunda dose. Mais de 19 milhões de pessoas estão em atraso com a segunda aplicação do imunizante.
 
Tipos
 
A complementação do esquema primário ou a aplicação da dose de reforço nas pessoas que não estão incluídas nos grupos prioritários do Movimento Nacional pela Vacinação está sendo realizada com a vacina monovalente, da seguinte forma: uma dose de reforço, a partir de 4 meses da segunda dose do esquema primário, para pessoas na faixa etária de 5 a 39 anos; e
duas doses de reforço para pessoas na faixa etária de 40 a 59 anos.
 
Seguras
 
O Ministério da Saúde reforça que as vacinas monovalentes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e são altamente eficazes contra a doença. Tanto as monovalentes como as bivalentes protegem contra a Covid-19. Essas e todas as vacinas distribuídas são seguras e garantem grau elevado de imunidade contra o vírus, evitando casos graves e mortes. Não brinque com a sorte, vacine-se!
 
Batida
 
A violenta batida entre um ônibus e um caminhão, no último domingo(5), na BR 174, perto da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, de 7 mortos. O veículo de passageiros tinha saído do Acre, com 47 pessoas, passou por Porto Velho e seguia para Goiânia, capital de Goiás. Entre os mortos, já foram identificadas três moradoras de Rondônia. 
 
Tristeza
 
Uma é Ketlen Cristiny Rodrigues de Souza(Foto), 29, residia na zona Sul de Porto Velho (RO); a idosa Lurdes Maria de Castro, 72, que morava em Vilhena (RO); e Terezinha da Silva Cardoso Soares(foto), 63, também residia na capital rondoniense. As primeiras informações são de que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando atingiu de frente o ônibus. Mais uma vez, uma estrada brasileira se torna um corredor da morte. Nossos sentimentos às famílias!
 
 
Antenados 
 
Famílias de baixa renda dos municípios de Vilhena, Ji-Paraná, Cujubim, Rio Crespo, Alto Paraíso e Ariquemes, podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.   
 
100 canais
 
A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS