BR-319: Famílias de vítimas do desabamento de pontes entram com ações contra DNIT

BR-319: Famílias de vítimas do desabamento de pontes entram com ações contra DNIT

Foto: Divulgação

 

"Observe profundamente a natureza e você vai entender tudo melhor" - Albert Einstein
 
Sangue
 
Entra e saí ano e a situação é a mesma. Estamos nos referindo à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), responsável pela coleta das doações de sangue em nosso Estado. Em dias normais, segundo a direção do órgão, entre 50 e 60 bolsas de sangue são coletadas. Essa quantidade ajuda, mas seria necessário que mais pessoas se dispusessem a doar sangue em Rondônia para ficarmos em uma posição confortável. Quem doa está fazendo um gesto de amor que ajuda a salvar vidas. 
 
Doadores
 
Nos dias atuais, há 62 mil doadores cadastrados no Estado, porém, nem todos fazem doações regularmente. A principal meta é fazer com que a maior parte dessas pessoas façam doações de sangue mais frequentemente. Qualquer tipo de sangue é muito bem aceito no Fhemeron, mas os mais procurados são os tipos O+ e A+, que juntos representam 70% das demandas. Além do O-, que pode ser usado em vários casos de transfusão. Assim, se você quer fazer um ato de solidariedade e amor, doe sangue. Veja os locais de doação, no seguinte link.
 
 
STJ
 
O Superior Tribunal de Justiça informa que realizará manutenção preventiva na rede tecnológica do Tribunal, a partir desta quinta-feira (23/2) até o próximo domingo (26/2). Durante a manutenção, poderão ocorrer indisponibilidades nos seguintes serviços: Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Balcão Virtual, Justiça Web, RDS, Diário de Justiça e Calendário das sessões. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do tribunal está à disposição pelo telefone (61) 3319-9393 para suporte. 
 
Sem funcionamento
 
O atendimento na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, está suspenso na manhã desta sexta-feira (24). O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), se deve a uma manutenção elétrica preventiva, necessária e urgente, uma vez que o problema vem causando queda de energia e, consequentemente, atrapalhando o atendimento à população. A previsão é que os atendimentos sejam normalizados a partir das 13h ou assim que o problema for sanado.
 
O paciente que necessitar de atendimento de urgência e/ou emergência, durante a interrupção do serviço, deve procurar as UPAs Sul ou Leste.
 
 
BR 319
 
A queda das pontes na BR-319, em outubro do ano passado, deixou vítimas e desaparecidos. Mas o abandono das famílias por parte do Estado e dos demais atores envolvidos nessa tragédia amazônica, está chegando aos tribunais. Uma enxurrada de ações movidas por parentes das vítimas deve aterrissar no Judiciário contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pelo desastre. Passados cinco meses após o ocorrido o Dnit ainda não tem um laudo sobre os motivos de as pontes terem desabado. A última informação dada pelo órgão responsável pela estrada, é de que esse relatório ficaria pronto em outubro. A revolta e o descaso explicam as medidas judiciais tomadas pelas famílias. 
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas de segunda à quinta-feira e aos sábadso em diferentes horários, no Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho. Mais informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS