CRESCIMENTO: Soja é o produto mais movimentado pelo Porto de Porto Velho

CRESCIMENTO: Soja é o produto mais movimentado pelo Porto de Porto Velho

Foto: Divulgação

 

"A vida é muito importante para ser levada a sério"- Oscar Wilde 
 
De Volta
 
Após um breve recesso, a coluna está de volta ao batente. Como sempre, o objetivo é o de noticiar e comentar os fatos que ocorrem em nosso Estado, no país e no mundo. Aliás, o Brasil, literalmente, ferveu, no último dia 8 de janeiro, e explodiu, com a invasão de Brasília por parte de radicais extremistas. O bando, defensor de um golpe militar no país, chegou à capital federal com sede de destruição e se saciou promovendo uma quebradeira no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto. Felizmente, apesar do estrago físico, a democracia brasileira, mesmo sendo recente, saiu fortalecida do episódio. 
 
Guardados
 
Hoje, os presídios da Papuda(masculino) e o da Colmeia(feminino) estão hospedando pessoas de todo o Brasil, que se deixaram levar pela falsa ideia de que destruir prédios acabaria com as instituições que são pilares de nossa democracia. É triste sabermos que gente que nunca passou nem perto de uma delegacia, hoje se tornou criminoso, por acreditar em fakenews espalhadas por grupos de Whatsapp.
 
 
 
 
Famílias
 
Enquanto isso, famílias, quando podem, estão se cotizando para pagarem advogados que defendam os golpistas encarcerados. Apesar desse esforço e a quantidade de crimes que estão sendo acusados, tudo indica que uma longa temporada na cadeia é quase certa para os envolvidos. Aliás, o objetivo da Justiça e da Polícia Federal é chegar aos peixes grandes, ou seja, quem financiou os acampamentos em frente aos quarteis e deu suporte financeiro para essas aglomerações. Por enquanto, só se pegou bagres!
 
Luto
 
A redação do Rondoniaovivo perdeu um dos colaboradores, Jason Bruno, responsável pelas redes sociais do jornal. Uma grande lacuna, não apenas para este diário de notícias, mas também para os internautas. A coluna deixa os sentimentos à família dele.
 
 
 
 
Porto da capital
 
Uma entrevista sobre a situação do Porto de Velho foi tema do Programa Conexão Rondoniaovivo, da última segunda-feira(13). Para falar sobre o assunto a conversa foi com Fernando César Ramos Parente, presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia(SOPH). Ele explicou que, atualmente, a soja é uma das cargas mais movimentadas no local e a tendência é de aumento. Acesse a entrevista neste link.
 
 
Folia
 
O assunto no momento é o Carnaval. Depois de dois anos sem poder fazer aglomerações devido a pandemia, finalmente, em 2023, está sendo possível a população ir para as ruas e festejar uma das mais tradicionais festa de nosso país. Os famosos blocos de Porto Velho já estão fazendo os encontros na cidade. 
 
Banda
 
A ‘Banda do Vai Quem Quer’, que é um dos desfile mais aguardados pela população, já está com tudo pronto para entrar na avenida, no próximo sábado(18), puxando a multidão com muita animação e celebração. É imperdível! Os abadás estão sendo vendidos na sede da BVQQ, na avenida Joaquim Nabuco, 2368, Centro, das 8h até 20h. 
 
 
 
 
Abadá
 
Para quem já comprou o vale-abadá a diretoria da Banda do Vai Quem Quer informa que já pode ser trocado pela camisa que dá acesso ao bloco neste Carnaval 2023. As vendas seguem ainda no segundo lote, ao preço de R$70, cada, até essa próxima terça-feira. O 3ºlote com as últimas unidades da camisa para o desfile deste ano vão estar com preço maior. Pontos de vendas vão ser na sede da BVQQ (Avenida Joaquim Nabuco 2368, Centro), e ST Eventos (Porto Velho Shopping)
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS