HISTÓRIA: Criação do Estado de Rondônia completa 41 anos nesta quinta-feira (22)

HISTÓRIA: Criação do Estado de Rondônia completa 41 anos nesta quinta-feira (22)

Foto: Divulgação

 

“O que me consola é saber que só morremos fisicamente. O espírito continua vivendo” – Antônio Ocampo
 
Aniversário
 
O Estado de Rondônia está completando 41 anos de criação nesta quinta-feira(22), segundo a Lei Complementar n° 41, de 22 de dezembro de 1981. O primeiro governador foi o coronel Jorge Teixeira de Oliveira, que até hoje é, com certeza, o político mais admirado pelos moradores desse pedaço de Brasil. Foi ele o grande nome que norteou as transformações para que Rondônia chegasse ao que é hoje. A foto da capa foi tirada no dia da criação do Estado. Parabéns a todos que nasceram ou escolheram essa terra para viver!
 
Jornais antigos
 
Falando em preservação da nossa história, no caso de Porto Velho, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, na capital, irá fazer a digitalização do acervo jornalístico que se encontra no local. Existem exemplares de vários jornais produzidos na capital desde a década de 70. São documentos que retratam os vários momentos da sociedade rondoniense. Esse processo de digitalização preserva as edições originais e a nossa história. Uma excelente iniciativa!
 
 
Jirau
 
O Governo Federal apontou a obra de alteamento na BR-364, realizada pela Usina Jirau, como destaque em obras de infraestrutura, em 2022, no Brasil. O serviço foi realizado durante o período de estiagem na região e teve como objetivo evitar alagamentos do Rio Madeira, como o ocorrido em 2014 na cheia histórica, que interditou totalmente trechos da estrada e isolou o Estado do Acre. Os trabalhos foram realizados por meio de uma parceria do DNIT e da Usina Hidrelétrica (UHE) de Jirau.
 
 
Devastador
 
Uma notícia que devasta qualquer pessoa, em especial, os pais, familiares e os amigos. Assim, podemos dizer do falecimento do músico Daniel Duarte, ocorrido na tarde de ontem(21), em Porto Velho. O talento dele à frente da banda Semáforo 89, fez a alegria de muita gente que teve a oportunidade de ouvi-lo cantar. Fica aqui, os nossos sentimentos ao amigo Antônio Ocampo, pai de Daniel, nesse momento tão difícil. Força à toda família e que ele esteja em paz!
 
Terapia
 
Ansiedade. Insônia. Dores crônicas. Cefaleia. Doenças autoimunes. Hipertensão. Depressão. Esses são alguns dos males que afetam muitas pessoas atualmente. Cada vez mais, uma parcela da população está procurando a Terapia Integrativa e Complementar na busca da cura desses e de outros problemas de saúde. Esse tipo de tratamento une os benefícios da medicina convencional com as ações terapêuticas que se baseiam no conhecimento tradicional com o objetivo de prevenir doenças. Em Porto Velho, a terapeuta Fátima Aguiar oferece esse tratamento que tem se mostrado muito eficaz em vários pacientes. Venha conhecer as vantagens da Terapia Integrativa Complementar! Mais informações pelo telefone (69) 99341- 9803.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS