SEM DIREITO À DEFESA: Pastor perde cargo na Assembleia por defender igreja fora de política

SEM DIREITO À DEFESA: Pastor perde cargo na Assembleia por defender igreja fora de política

Foto: Divulgação

 

‘A burrice é uma forma de administrar a estupidez com orgulho e assiduidade’ -  Humberto Eco - escritor
 
 
Silêncio Total
 
O silêncio continua a imperar em relação aos atos praticados contra o Rondoniaovivo, a rádio Nova FM, ônibus incendiado da Eucatur, carreta queimada e outras saqueadas do Supermercado Irmãos Gonçalves. Essa lista de crimes aconteceram em Rondônia e até o momento, não houve qualquer resposta por parte das forças de segurança estaduais sobre esses casos. O que se sabe até o momento, é que os envolvidos são grupos que não aceitam o resultado das urnas para as eleições presidenciais. Ninguém foi preso e tudo continua sendo vida que segue. Lamentável!
 
 
Assembleia de Deus
 
Nessa mesma batida do fanatismo político, chega uma notícia vinda de Cacoal, que o presidente da Assembleia de Deus na cidade, Sérgio Pereira, está sendo removido da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleia de Deus no Estado de Rondônia – CEMADERON. Isso sem qualquer direito à defesa. Foi dada 24 horas para ele comunicar o afastamento da congregação. 
 
 
Igreja sem Política
 
O motivo dessa atitude por parte dos ministros religiosos, teria começado quando Sérgio Pereira decidiu que a igreja não se envolveria politicamente durante as eleições presidenciais, que culminaram com a derrota de Bolsonaro e vitória de Lula. Em um culto ele disse que os obreiros não deveriam fazer nada, além, de pregar o evangelho. Sérgio Pereira está pagando um preço alto por suas posições sensatas em relação à política. A verdade é que quando religião se mistura com política nunca saí coisa boa, o que não faltam são exemplos na história mundial.
 
Virou moda
 
Mais um estabelecimento comercial foi atacado, na madrugada de segunda-feira(19), por ladrões em Porto Velho. Esse é outro crime onde a técnica usada para entrar no local foi a de furar a parede. Dessa vez, o ataque foi contra um posto de combustíveis na avenida Pinheiro Machado, na região central da capital, e os bandidos arrombaram o cofre, levando cerca de R$ 7 mil. A verdade é que esse tipo de crime está se tornando comum na cidade e não tem sistema de alarme que impeça os marginais de atuarem, pois, levam até esses equipamentos. Alô, setores da Segurança Pública, estamos precisando de vocês!  
 
 
Presos nas Ruas
 
E na próxima sexta-feira(23), acontece a saída de Natal dos presos de Rondônia. Ao todo 518 detentos vão para as ruas e devem retornar no dia 30 aos presídios estaduais. São sete dias com a família e amigos. O Rondoniaovivo está com uma enquete para saber o que os internautas pensam desse benefício. Participe!
 
Investimento
 
2023 está chegando e é o momento de pensar no que fazer no ano que vai começar. Uma dica: vai estudar! Para isso, venha para a Faculdade Católica de Rondônia que está com processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas são para os cursos presenciais em Administração, Direito, Psicologia, Teologia e Filosofia (EaD). As inscrições seguem abertas até 17/03/2023 pelo site  www.fcr.edu.br. A faculdade ainda oferecerá 370 bolsas de estudo, divididas em duas modalidades ( Permanência e AASCAM), para ingressantes nos cursos de Administração, Direito, Psicologia e Teologia. Os descontos variam de acordo com a opção escolhida e vão de 30% a 60%*. Mais informações, podem ser obtidas, diretamente, com a Comissão de Vestibular no número (69) 99216-0337 (whats e celular) ou e-mail vestibular@fcr.edu.br. Invista em você!
 
 
Virada do Ano
 
A Prefeitura de Porto Velho está prometendo uma animada passagem de ano para os moradores da capital. A Fundação Cultural do Município já está com a programação pronta do révellion, que terá início às 19h30, do dia 31 de dezembro, na avenida Farqhuar com 7 de Setembro. Ao todo, haverá oito atrações musicais de estilos variados, como axé, samba, pagode, forró, sertanejo e DJ. Os artistas que vão animar a virada são: Juninho Alê, Grupo D’Bobeira, Lamarão, Gata Forrozeira, Carol Baby, Ely Lima, Patrícia Morais e Allan Pop. O grande momento da festa será o show pirotécnico com queima de fogos à meia-noite. Já podem colocar na agenda!
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS