VIROU FESTA: Ninguém vai preso por ataques terroristas em Rondônia

VIROU FESTA: Ninguém vai preso por ataques terroristas em Rondônia

Foto: Divulgação

 

Sem preocupação
 
Os dois homens que participaram da troca de tiros com Policiais Militares, na noite da última segunda-feira (12), na região conhecida como Curva da Morte, na BR 364, próximo ao município de Jaru, quando se preparavam para incendiar um ônibus de passageiros, da empresa Eucatur, podem ficar despreocupados. 
 
Livres, leves e soltos
 
Segundo fontes ouvidas pela coluna, o inquérito policial ainda se encontra na delegacia de Jaru, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. O caso, disseram, ainda precisa ser encaminhado para a delegacia especializada, de onde será pedida a prisão dos dois envolvidos. Isso quer dizer, que eles nem podem ser considerados foragidos da Justiça, pois, não foram autuados em qualquer crime. Ou seja, podem continuar livres, leves, soltos e fazendo badernas.  
 
Baleado
 
No dia da troca de tiros, os PMs conseguiram balear e prender Arildo Benfica (foto) que estava com os outros comparsas. Na caminhonete usada pelo trio foram encontrados documentos em nomes do empresário Reginaldo Lopes de Oliveira e Rafael Custódia Damião que escaparam da polícia. No interior da picape, placas PHH-8447, que estava em nome de Nilson Martins de Oliveira, havia munições, celulares e nota fiscal de compra de munições em nome de Reginaldo que é sócio de Nilson na empresa Unirlac. 
 
 
Quase parando
 
A morosidade nos inquéritos policiais que envolvem esses fanáticos que não aceitam o resultado da última eleição presidencial e bloqueiam estradas em Rondônia, é algo que chama a atenção. Basta lembrar que os ataques ao prédio do Rondoniaovivo; à uma rádio, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho; a um ônibus de passageiros; as cinco carretas saqueadas, sendo uma incendiada; são crimes que, até agora, continuam sem uma resposta por parte dos órgãos de Segurança Pública de nosso Estado.
 
Impunidade
 
O pior é sabermos que Brasília virou uma praça de guerra na última segunda-feira (12), com carros destruídos, ataques a prédios públicos, ônibus incendiados e, pasmem, as forças policiais não conseguiram também prender ninguém. É muito estranho tudo isso! Será que se fossem professores protestando pelos próprios salários ou agricultores lutando por terra, também não prenderiam ninguém? 
 
Negritude
 
A Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), está com inscrições abertas para o ‘Curso Enegrecendo a Toga’. Ele é gratuito, online e preparatório para a Magistratura e dedicado a pessoas negras, em especial mulheres, de baixa renda. Uma excelente iniciativa quando sabemos das desigualdades sociais que imperam no Brasil. Mais informações podem ser obtidas no link.
 
 
Sexo
 
O planejamento familiar ou vida sexual ainda são um tabu em nosso país. A dificuldade de falar abertamente sobre esses assuntos tem gerado uma série de problemas, sendo o maior deles, a gravidez indesejada em adolescentes. Uma pioneira nessa temática em Rondônia é a médica ginecologista Ida Perea. Ela foi a entrevistada do Programa Conexão Rondoniaovivo, na última quarta-feira(14). Assista ao bate-papo aqui.
 
Relaxar
 
Hoje é quinta-feira e você que pretende colocar o corpo para se mexer, a coluna tem uma boa dica: vá dançar! Para te ajudar nessa tarefa indicamos as aulas de dança do professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 99994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!  
 
 
Argentina e França 
 
Infelizmente não foi dessa vez que uma seleção africana chegou à final de uma Copa do Mundo de Futebol. A experiência francesa foi mais forte e superou a garra marroquina. Assim, a grande final será entre Argentina e França. Tem tudo para ser um grande jogo. Esse é outro jogo, que para os brasileiros ficará difícil escolher para quem torcer. Vamos recorrer a velha frase: “Que vença o melhor”!
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS